Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio e Jesualdo querem ampliar parcerias


Ampliar a parceria entre Prefeitura de Ji-Paraná e Governo do Estado. Este foi o assunto tratado durante a primeira visita do Governador Confúcio Moura (PMDB) ao Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB). Participaram da reunião, o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), o secretário sub-chefe da Casa Civil, Edvaldo Soares e os vereadores do município.

O governador afirmou que fará investimentos de R$ 2,5 milhões para a revitalização do Beira Rio Cultural e que pretende contar com a parceria de Ji-Paraná para ampliar o Programa Morada Nova, onde o Governo do Estado subsidia recursos para construção de casas populares junto com o Governo Federal, a exemplo do que foi feito no Bosque dos Ipês em Ji-Paraná, onde estão sendo construídas 593 residências, investimento de mais de 33 milhões em recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do Programa Morada Nova.

Jesualdo afirmou que a cidade de Ji-Paraná tem total interesse em estar inseridas nos programas do Governo do Estado e agradeceu os investimentos realizados pelo Estado no Município. O Prefeito ressaltou que a parceria entre o Executivo Municipal e Estadual tem sido fundamental para o desenvolvimento da cidade e, citou os investimentos no Aeroporto, a aquisição da área onde será instalada a Base do Exército Brasileiro, as patrulhas mecanizadas para agricultura, o programa Asfalto Bom que terá inicio nos próximos meses, a usina de asfalto quente que está sendo instalada na cidade, a revitalização do Igarapé Pintado cuja a licitação está em fase final e os mais de R$ 3,6 milhões em convênios com o DETRAN para serem aplicados na sinalização do trânsito de Ji-paraná.

Após a reunião, Confúcio e Jesualdo e demais autoridades vistoriaram as obras do Residencial Bosque dos Ipês-I e Bosque dos Ipês-II, onde estão sendo construídas 593 casas populares, através de parceria entre Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura de Ji-Paraná. A previsão de entrega das residências é para agosto de 2013.

Fonte: Decom / Ji-Paraná

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)