Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio e comunidade inauguram Praça Gegê Maia


No sábado (04), cerca de 2 mil pessoas acompanharam com muita música e brincadeiras a inauguração do primeiro espaço de lazer do Setor 5, um pedido antigo da população para atender especialmente às necessidades das crianças.   O local foi batizado de Praça  Gegê Maia, jornalista, falecido em 2006 e antigo morador do bairro. A praça faz parte do segundo módulo do Projeto “Parques e Praças”,  construída em julho, através do mutirão denominado, ‘Uma Praça em Um Dia’, uma ação conjunta da administração municipal e da comunidade local.

A solenidade foi iniciada com a apresentação de um trecho do arquivo do programa “Falando Sério”, apresentado pelo jornalista Gegê Maia que foi ao ar em 2005, pelas rádios FM  Clube Cidade, Educativa Comunitária Verde Amazônia e Rádio AM Ariquemes. O momento foi de emoção. Ao final, muitos aplausos lembraram a popularidade de Gegê Maia.

O vereador Tibério Cardoso (PMDB) destacou a administração Confúcio Moura e a sua equipe como uma das melhores do Estado de Rondônia. “Hoje todas as cidades do Estado querem um prefeito como Confúcio, que fez de Ariquemes a melhor cidade de Rondônia”. Já o vereador João Leite (PP), pediu à comunidade para ajudar o prefeito  a conservar a praça e a cidade limpa. “A união faz a força. Vamos fazer nosso papel de cidadão”.

O  prefeito Confúcio Moura enfatizou a satisfação em entregar à população um espaço de multiuso “que agrada crianças, atletas, jovens, mães e avós, além de levar o nome de um comunicador que foi tão importante para Ariquemes”.  Enfatizou ainda que a cada momento Ariquemes está criando coisas novas,  destacando-se como uma cidade especial. “Ariquemes é a nossa cidade. Não fui eleito prefeito para brincar e sim para defender os interesses de meu povo. Vamos encontrar aqui a presença do Brasil”. Aproveitou também para anunciar alguns dos projetos já em andamento como o Centro Universitário, a nova rodoviária, o Parque Florestal de  Ariquemes para pesquisa  e Multiuso (antigo zoológico),  a construção do teatro – o segundo maior da Região Norte-, a nova prefeitura e a contratação de 50 guardas municipais para um trânsito mais seguro. 

Fonte: Suely David

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç