Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio diz em Rio Crespo que dará 'choque de gestão' na saúde



Confúcio diz em Rio Crespo que dará “choque de gestão” na saúde e implantará educação integral nas escolas do Estado

Confúcio Moura, candidato a governo, pela Coligação Aliança Por Uma Rondônia Melhor Para Todos, disse, em seu discurso, em comício realizado na noite de domingo (22), em Rio Crespo, que, na área de saúde, o seu primeiro objetivo é “dar um choque de gestão num setor em que nem sempre é a falta de dinheiro que causa os problemas, mas a má utilização dos recursos”. Assumiu também o compromisso de promover a humanização no antendimento através de contínua valorização das carreiras profissionais, além de reformar, estruturar e equipar os hospitais regionais, com destaque para o investimento na atenção básica de saúde da família.

“Eu me sinto muito a vontade para falar em saúde pública, pois posso me considerar um médico social, um médico que sempre atuou nas redes públicas de saúde. Conheço o sistema muito bem e sei onde ele falha e onde ele deve ser mudado. Sei quais setores da saúde pública devem receber maiores investimentos. Enfim, saúde pública é algo a que dediquei toda a minha vida profissional”, disse o candidato.

O comício em Rio Crespo – uma das nove cidades que compõe o Vale do Jamari ao lado de Ariquemes, Machadinho de Oeste, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Cujubim, Monte Negro e Campo Novo de Rondônia – foi organizado por familiares da candidata a deputada estadual da “Aliança”, professora Fátima Gaviolli, que reside e trabalha em Cacoal, onde preside o Diretório do PDT no município.

Educação

Confúcio Moura, centrou seu discurso também em sua plataforma de governo, destacando, numa homenagem à professora Fátima Gavioli, as ações que pretende desenvolver em educação, assegurando que, no setor, vai priorizar a política de valorização dos docentes e pessoal de apoio, com a implantação em todo Estado do programa “Escola Integral”. Vai também, segundo disse, garantir o investimento na estruturação das escolas e na construção de novas unidades educacionais, além de determinar a implantação de programas de qualidade total para melhorar o rendimento escolar.

Valdir Raupp

Ao se dirigir à população de Rio Crespo, município localizado a cerca de 50 quilômetros de Ariquemes, o senador e candidato a reeleição Valdir Raupp, disse que, além de ser da região, “Confúcio Moura já demonstrou grande preparo administrativo quando esteve à frente da prefeitura de Ariquemes e conhece como poucos os problemas locais. Está, portanto, apto a enfrentá-los, como bem sabe o povo dessa região. No que depender do Vale do Jamari, pontanto, não tenho dúvidas de que elegeremos Confúcio governador”.

Região importante

O senador Valdir Raupp, que participou da programação ao lado da deputada e candidata à reeleição, Marinha Raupp (PMDB), do candidato ao governo, Confúcio Moura e de vários candidatos proporcionais da “Aliança”, destacou a força do PMDB no Vale do Jamari, “região onde tradicionalmente elegemos prefeitos, deputados e muitos vereadores”.

Raupp ressaltou a importância do Vale do Jamari no contexto estadual, uma vez que a região é uma das mais destacadas produtoras de gado, leite e diversas culturas agrícolas do Estado. “Essa é uma região importante demais para ficar no esquecimento. Eis mais um motivo para elegermos alguém daqui, que conhece a realidade de vocês”, disse o senador.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce