Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio diz em Rio Crespo que dará 'choque de gestão' na saúde



Confúcio diz em Rio Crespo que dará “choque de gestão” na saúde e implantará educação integral nas escolas do Estado

Confúcio Moura, candidato a governo, pela Coligação Aliança Por Uma Rondônia Melhor Para Todos, disse, em seu discurso, em comício realizado na noite de domingo (22), em Rio Crespo, que, na área de saúde, o seu primeiro objetivo é “dar um choque de gestão num setor em que nem sempre é a falta de dinheiro que causa os problemas, mas a má utilização dos recursos”. Assumiu também o compromisso de promover a humanização no antendimento através de contínua valorização das carreiras profissionais, além de reformar, estruturar e equipar os hospitais regionais, com destaque para o investimento na atenção básica de saúde da família.

“Eu me sinto muito a vontade para falar em saúde pública, pois posso me considerar um médico social, um médico que sempre atuou nas redes públicas de saúde. Conheço o sistema muito bem e sei onde ele falha e onde ele deve ser mudado. Sei quais setores da saúde pública devem receber maiores investimentos. Enfim, saúde pública é algo a que dediquei toda a minha vida profissional”, disse o candidato.

O comício em Rio Crespo – uma das nove cidades que compõe o Vale do Jamari ao lado de Ariquemes, Machadinho de Oeste, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Cujubim, Monte Negro e Campo Novo de Rondônia – foi organizado por familiares da candidata a deputada estadual da “Aliança”, professora Fátima Gaviolli, que reside e trabalha em Cacoal, onde preside o Diretório do PDT no município.

Educação

Confúcio Moura, centrou seu discurso também em sua plataforma de governo, destacando, numa homenagem à professora Fátima Gavioli, as ações que pretende desenvolver em educação, assegurando que, no setor, vai priorizar a política de valorização dos docentes e pessoal de apoio, com a implantação em todo Estado do programa “Escola Integral”. Vai também, segundo disse, garantir o investimento na estruturação das escolas e na construção de novas unidades educacionais, além de determinar a implantação de programas de qualidade total para melhorar o rendimento escolar.

Valdir Raupp

Ao se dirigir à população de Rio Crespo, município localizado a cerca de 50 quilômetros de Ariquemes, o senador e candidato a reeleição Valdir Raupp, disse que, além de ser da região, “Confúcio Moura já demonstrou grande preparo administrativo quando esteve à frente da prefeitura de Ariquemes e conhece como poucos os problemas locais. Está, portanto, apto a enfrentá-los, como bem sabe o povo dessa região. No que depender do Vale do Jamari, pontanto, não tenho dúvidas de que elegeremos Confúcio governador”.

Região importante

O senador Valdir Raupp, que participou da programação ao lado da deputada e candidata à reeleição, Marinha Raupp (PMDB), do candidato ao governo, Confúcio Moura e de vários candidatos proporcionais da “Aliança”, destacou a força do PMDB no Vale do Jamari, “região onde tradicionalmente elegemos prefeitos, deputados e muitos vereadores”.

Raupp ressaltou a importância do Vale do Jamari no contexto estadual, uma vez que a região é uma das mais destacadas produtoras de gado, leite e diversas culturas agrícolas do Estado. “Essa é uma região importante demais para ficar no esquecimento. Eis mais um motivo para elegermos alguém daqui, que conhece a realidade de vocês”, disse o senador.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: