Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio diz a PMs que promoção não é favor e Raupp avalia PEC 300 no Senado



Despolitizar a administração da carreira de policial militar, acabando com sistema que destina as promoções por merecimento justamente aos que não trabalham na atividade-fim da Corporação, mas em outras atividades privilegiadas, foi um dos compromissos assumidos pelo candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), em reunião de que participou neste domingo (29), ao lado do senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), na sede campestre da Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia (Aspra), em Porto Velho.

“Como governador, vou estabelecer como umas das minhas prioridades apoiar de forma absoluta os princípios básicos da hierarquia e disciplina da Polícia Militar, bem como, adequar as promoções para policiais e bombeiros militares eliminando o regime de classes”, disse Confúcio Moura acentuando que isso está fielmente contemplado no seu plano de governo.

“Não vai ser porque o governador é amigo do sargento fulano de tal que esse policial, que muitas vezes está é na burocracia e não nas ruas, vai ser promovido de uma hora para a outra”, disse Confúcio Moura sendo interrompido por aplausos, detalhando que, uma vez no governo, trabalhará também para implantar na Polícia Militar um sistema de promoções que reserve percentual – cerca de 50% - das promoções para o pessoal com mais de 10 anos na corporação e outro para o pessoal jovem.

Para Confúcio Moura, não é preciso destruir o que está aí, mas aproveitar o que de bom tiver sido construído, de forma a atender o clamor primeiro da população de Porto Velho, que está aterrorizada com os alarmantes níveis de violência. “Tenho andado pelo interior e lá não vejo o que não cansa de chamar a minha atenção quando percorro nossa Capital, onde os comércios e a totalidade das casas têm gradis, onde os presos são os cidadãos. Vamos acabar com isso”, conclamou.

ESTILO MODERNIZADOR

“Se há, entre os que estão disputando o cargo de governador, um candidato que compreende como funciona essa corporação e sabe dar valor à demandas da tropa e das suas famílias, esse é Confúcio Moura, que por quase 10 serviu na Polícia Militar de Goiás”, revelou o senador Valdir Raupp ao iniciar o seu discurso, lembrando que o candidato da Aliança, já demonstrou seu estilo modernizador ao tratar da segurança pública, numa referência às câmeras de vigilância e instaladas nos pontos estratégicos de Ariquemes na administração do peemedebista – que também implantou uma guarda municipal de trânsito, a primeira da região Norte.

Sobre sua atuação em Brasília relativamente às demandas do setor, Valdir Raupp disse que permanecerá trabalhando pela regulamentação da PEC 300 - que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos Estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos -, estimando que o valor do piso salarial deva ficar em torno dos R$ 3 mil 500, numa perspectiva realista.

Os candidatos Confúcio Moura e Va1dir Raupp, na companhia dos quais esteve também a deputada federal e candidata à reeleição Marinha Raupp (PMDB), foram recepcionados na Aspra pelos policiais militares que integram a “Aliança”, a saber: o “Major Abreu” (DEM) e o “Sargento Júnior (PCdoB), candidatos a deputado federal; e o “Cabo Anjos” (PCdoB) e “Cabo Cristiane” (PMDB), candidatos a deputado estadual.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce