Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio destaca trabalho no combate ao câncer em RO


Rondônia saiu do zero e hoje tem três centros de tratamento de câncer. Foi o que afirmou o governador Confúcio Moura durante a abertura da campanha de coleta de material para exames de colo do útero e de mama, de iniciativa da Loja Maçônica Estrela da Alvorada 21, em Alvorada do Oeste, em parceria com o Hospital Daniel Comboni, de Cacoal, uma das referências de tratamento de câncer em Rondônia. O evento foi realizado na Subseção da OAB em Alvorada do Oeste.

Gente de Opinião

Governador falou dos incentivos do estado no tratamento do câncer

“Sou médico e posso garantir que o câncer tem cura. Mas a cura depende que a doença seja detectada em sua fase inicial”, disse o governador ao destacar a importância dos exames preventivos.

Confúcio disse que logo após ser eleito para o primeiro mandato, uma de suas primeiras decisões foi investir no combate e tratamento dessa doença. Lembrou que foi a São Paulo, Brasília e Goiás conhecer os grandes centros de tratamento, onde encontrou muitos rondonienses doentes, já em fase terminal. “Foi triste ver aquela realidade, mas de imediato o governo de Rondônia trouxe uma unidade do Hospital de Barretos para Porto Velho, investiu no Daniel Comboni e no São Pelegrino, de Porto Velho”, detalhou orientando as pessoas para que façam o exame com frequência, “não apenas em campanhas como esta da Loja Maçônica.

Marli Aparecida dos Santos é moradora da zona rural de Alvorada. Com mais de 30 anos, ela contou que foi a primeira vez que fez o exame, mas garante que a partir de agora as consultas serão frequentes.

O venerável-mestre da Loja Maçônica Estrela da Alvorada 21, Auro Morales Fernandes, parabenizou o governador pelo incentivo que deu na abertura do evento e disse que Confúcio Moura é um exemplo no combate ao câncer.


Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Emanuel Alencar
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho firma parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer para gestão da Casa Criar

Prefeitura de Porto Velho firma parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer para gestão da Casa Criar

Um passo importante para reforçar o compromisso da gestão municipal, em especial com pessoas em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura de Porto Vel

Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho

Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho

Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Gente de Opinião Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)