Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio destaca investimentos durante entrevista


O governador Confúcio Moura participou, na útlima sexta-feira (13), do Jornal Onda Sul que é transmitido pela rádio 94,9 FM –Onda Sul da cidade de Vilhena. Durante a entrevista o governador falou sobre os investimentos do Governo da Cooperação no Cone Sul.

Durante a entrevista, o governador interagiu com os ouvintes e falou que a cidade de Vilhena está recebendo 20 quilômetros de asfalto. “Estamos concluindo as obras de pavimentação em Vilhena, e tenho certeza que esses 20 quilômetros irão ajudar muita gente e deixará a cidade mais bonita”, esclarece o governador.

 Quando foi questionado por um ouvinte sobre a transposição, Confúcio Moura respondeu que o Estado precisa logo transpor os servidores. “Estou indo a Brasília nos próximos dias para ver como anda a transposição. Meu sonho é que, ainda esse ano, aconteça a transposição” .

Também esclareceu que depois da transposição o estado de Rondônia será um dos estados brasileiros que mais fará concurso.  “Assim que acontecer a transposição iremos fazer o concurso da Policia Civil e Policia Militar, que precisará de mais servidores”, afirma o governador.

Confúcio Moura também falou que foram entregues para Vilhena 200 casas, através dos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova.   “Duzentas familiais estão morando em casas boas com dois quartos, banheiros e com todos os cômodos com cerâmicas. O nosso objetivo é atender mães solteiras, idosos e deficientes físicos”.

Para finalizar a entrevista o governador Confúcio Moura elogiou o trabalho do diretor do Presidio Estadual de Vilhena, Juraci Duarte, pelo belo trabalho que está realizando. “Está sendo realizado nessa semana, no presidio, o campeonato de futsal, que tem por objetivo incentivar a prática esportiva entre os apenados. Outras atividades que eles também estão desenvolvendo são a produção de manilhas e plantio. Creio que o presidio de Vilhena será um exemplo, e o apenado, quando sair, irá ser uma pessoa transformada para a convivência social, pois eles estudam e trabalham e estão sendo qualificado”, finaliza o governador.

 
Fonte: Elaine Barbosa
/ Decom

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)