Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio destaca investimentos durante entrevista


O governador Confúcio Moura participou, na útlima sexta-feira (13), do Jornal Onda Sul que é transmitido pela rádio 94,9 FM –Onda Sul da cidade de Vilhena. Durante a entrevista o governador falou sobre os investimentos do Governo da Cooperação no Cone Sul.

Durante a entrevista, o governador interagiu com os ouvintes e falou que a cidade de Vilhena está recebendo 20 quilômetros de asfalto. “Estamos concluindo as obras de pavimentação em Vilhena, e tenho certeza que esses 20 quilômetros irão ajudar muita gente e deixará a cidade mais bonita”, esclarece o governador.

 Quando foi questionado por um ouvinte sobre a transposição, Confúcio Moura respondeu que o Estado precisa logo transpor os servidores. “Estou indo a Brasília nos próximos dias para ver como anda a transposição. Meu sonho é que, ainda esse ano, aconteça a transposição” .

Também esclareceu que depois da transposição o estado de Rondônia será um dos estados brasileiros que mais fará concurso.  “Assim que acontecer a transposição iremos fazer o concurso da Policia Civil e Policia Militar, que precisará de mais servidores”, afirma o governador.

Confúcio Moura também falou que foram entregues para Vilhena 200 casas, através dos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova.   “Duzentas familiais estão morando em casas boas com dois quartos, banheiros e com todos os cômodos com cerâmicas. O nosso objetivo é atender mães solteiras, idosos e deficientes físicos”.

Para finalizar a entrevista o governador Confúcio Moura elogiou o trabalho do diretor do Presidio Estadual de Vilhena, Juraci Duarte, pelo belo trabalho que está realizando. “Está sendo realizado nessa semana, no presidio, o campeonato de futsal, que tem por objetivo incentivar a prática esportiva entre os apenados. Outras atividades que eles também estão desenvolvendo são a produção de manilhas e plantio. Creio que o presidio de Vilhena será um exemplo, e o apenado, quando sair, irá ser uma pessoa transformada para a convivência social, pois eles estudam e trabalham e estão sendo qualificado”, finaliza o governador.

 
Fonte: Elaine Barbosa
/ Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)