Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio atribui entusiasmo de Jaru com sua comitiva à aceitação do seu plano



O entusiasmo com que foi aclamado igualmente nas duas grandes carreatas que comandou nesta sexta-feira (20) - em Jaru e, depois, em Pimenta Bueno - foi atribuído por Confúcio Moura (PMDB), candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PcdoB, DEM e PRTB), não apenas ao bom trabalho das administrações peemedebistas nas duas cidades, mas, sobretudo, ao initerrupto crescimento da sua campanha eleitoral constatado pela opinião de analistas e pela ressonância da sua pregação em todas as localidades visitadas pela sua comitiva.

Pela manhã, na companhia do candidato a vice-governador Airton Gurgacz (PDT) e do senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), Confúcio Moura comandou a carreata em Jaru tendo ao lado o prefeito Jean Carlos dos Santos (PMDB) – ou “Jean dos Muletas” – e diversos candidatos proporcionais da “Aliança” com base eleitoral em diversas localidades da região.

Em seu discurso, o candidato Confúcio Moura assumiu, diante de vários representantes das cidades vizinhas, o compromisso de ser um governador parceiro de todos os administradores municipais enquanto permanecer no Palácio Presidente Vargas, “independentemente de cor partidária, de credos ou de outras diferenças de ordem ideológica ou pessoal. Só não vamos governar com quem recusar o diálogo sincero e verdadeiro”, garantiu.

Ao agradecer as manifestações de apoio, as atribuiu não apenas à crescente repercussão da sua pregação – “as pessoas estão começando a tomar conhecimento dos meus planos e se agradando deles” -, como ao trabalho do prefeito “Jean dos Muletas”, enumerando o avanço de obras importantes como asfaltamento, aquisição de máquinas e caminhões e automóveis, reformas e ampliações, aquisição de medicamentos e equipamentos hospitalares entre outros empreendimentos da administração do PMDB no município.

Em Pimenta Bueno

Sempre ao lado de Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp disse ao final do dia que, se a receptividade de Jaru foi animadora, não foi menor a vibração com que os habitantes de Pimenta Bueno receberam à tarde, em meio a outra carreata arrebatadora organizada pelo prefeito Augusto Plaça (PMDB), a comitiva da aliança – desta vez engrossada pelos candidatos proporcionais da reião e outras lideranças do lugar.

Ao saudar os candidatos majoritários da “Aliança” e os demais integrantes da comitiva, Augusto Plaça voltou a reforçar a importância de eleger Confúcio Moura e reeleger o senador Valdir Raupp como forma de manter e ampliar o apoio político para tocar e desenvolver o município. “Vivemos hoje uma nova realidade de desenvolvimento em Pimenta Bueno, basta olhar para a nossa cidade. E queremos dar continuidade a este trabalho não apenas reelegendo nossos representantes, mas, princpalmente, colocando no comando do Estado nosso companheiro Confúcio Moura” disse.

Ao retribuir, Confúcio ressaltou o papel da militância dos partidos coligados, destacando que sua visita ao município, além de se prestar a pedir votos para realizar o seu projeto de governo, foi também uma oportunidade para ouvir os problemas e anseios da comunidade, de modo a incluir “O qaue aqui foi colhido entre nossas procupaçõea administravas e encontramos, conjuntamente, de que forma poderemos encontrar as soluções desejadas”.

Ao se despedir, Confúcio Moura anunciou que ele e sua comitiva estarão, neste sábado (21), primeiro em Teixeirópolis, onde comanda outra grande carreata, depois em Urupá, onde participa de uma cavalgada, seguindo na sequência para Mirante da Serra e Nova União, onde estão programadas uma careata em cada localidade, par terminar o dia em Cacoal, onde estão previstas reuniões com os correligionários do lugar.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce