Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio assina OS para Centro de Diálise


O governador Confúcio Moura  assina, nesta segunda-feira (30),  às 9h, na  Av. Capitão Silvio, 3578, em  Ariquemes, a ordem de serviço para construção do Centro de Diálise do município, com o objetivo de atender os pacientes portadores de Doença Renal Crônica dialítica(DRC).

A DRC é um problema mundial de saúde pública, porque causa elevadas taxas de morbimortalidade, além de ter um impacto negativo sobre a qualidade de vida. Apresenta incidência e prevalência crescentes e acarreta altos custos aos cofres públicos, tornando necessário uma definição e classificação simples da doença renal para o desenvolvimento e implementação de diretrizes para a prática clínica.

No Brasil, a prevalência de pacientes mantidos em programa de diálise mais que dobrou nos últimos dez anos. A incidência de casos novos cresce cerca de 8 % ao ano. Sendo necessário o desenvolvimento de estudos nessa área para possibilitar uma melhoria no atendimento oferecido aos pacientes e a equipe profissional.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento