Quarta-feira, 15 de julho de 2009 - 17h48
A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece no dia 24 de julho, das 08:00 às 17:30h, no auditório da Unir de Cacoal. Organizadores do evento realizaram nesta quarta, 15, no auditório do Banco do Brasil, um pré-lançamento com a sociedade civil, governamental e não governamental, para apresentar os eixos que nortearão o evento na edição 2009.
A Conferência, de acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Cacoal - CMDCA, Maria José Dotoo, tem como foco o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”, e o lema “Prioridade Absoluta”.
“Os temas a serem discutidos, além de atuais são de suma importância para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, por se constituírem marcos no âmbito do atendimento, da proteção e da garantia de direitos” enfatizou a presidente.
Eixos prioritários
A Conferência será norteada por cinco eixos prioritários. Dentre os quais, destacam-se a promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades, a proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, o fortalecimento do sistema de garantia de direitos, a participação de crianças e adolescente em espaços de construção da cidadania e a gestão da política.
Participaram do pré-lançamento, a vice-prefeita Raquel Carvalho, os vereadores César Castro e Toninho da Emater, os secretários municipais de administração, Jader Maia, agricultura, Vilmar kemper, Amec, Romeu Moreira, representantes da Fundação Cultural e das secretarias municipal de educação e de ação social e trabalho, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major Costa, além da imprensa local.
Paulo Henrique Silva
SRT/RO 983
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)