Sexta-feira, 21 de agosto de 2015 - 09h57
A Conectinove Escola de Profissões, unidade de Rolim de Moura, está com as últimas vagas abertas para o curso preparatório do concurso público do INSS. São apenas 20 oportunidades para a turma única, que vai estudar para um dos certames mais aguardados deste ano por concurseiros de todo o país. As aulas já começam nesta segunda-feira, 24 de agosto.
De acordo com o diretor da escola, Ronaldo Adriano Barreto, a Previdência Social já sinalizou que está acelerando o processo de contratação da empresa que vai organizar o certame, previsto para lançar edital antes do final do ano. A expectativa, segundo o órgão, é contratar ao menos 950 profissionais para o quadro técnico definitivo, em todo o território nacional.
“Sabemos que a cada ano esses concursos ficam mais difíceis. Tem pessoas se preparando desde o ano passado e, com certeza, agora é a hora de investir pesado nesse sonho do cargo público. O INSS remunera muito bem seus servidores, é um órgão federal, tem instabilidade. Por isso a Conectinove quer ser sua parceira nessa conquista”, argumenta.
O empresário ainda diz que instituição mantém em seu quadro de docentes os melhores especialistas de cada área, principalmente nas de maior peso em cada concurso. No caso do INSS, matérias como direito previdenciário e português podem fazer a diferença. A carga horária total do curso é de 120 horas/aula, com material criado a partir de editais de certames anteriores.
Para saber mais informações sobre essa e outras oportunidades da Conectinove Escola de Profissões basta procurar a sede da instituição na Av. 25 de Agosto, ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro de Rolim de Moura. Mais detalhes sobre o curso também podem ser vistos através do site www.cep1.com.br ou pelo telefone (63) 3442-2674.
Fonte: Denis Farias
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)