Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Conectinove: Últimas vagas para curso de orçamento público



Restam poucas vagas para o mais novo curso da Conectinove Escola de Profissões, unidade de Rolim de Moura. Desta vez a instituição inovou e trouxe para a região uma turma única de “orçamento público”. A capacitação está marcada para o dia 30 de setembro próximo, uma quarta-feira, e promete desmistificar todos os segredos da previsão e execução orçamentárias de instituições como prefeituras e governos estaduais.

De acordo com Ronaldo Adriano Barreto, diretor da escola, o facilitador do curso será Pedro Facundo Bezerra, auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), formado em Direto e especialista em Direito Público. Será dele a missão de transmitir aos participantes o passo a passo das etapas da construção de orçamentos sólidos e que demandam conhecimento técnico para serem eficientes no setor público.

“O que estamos presenciando no país hoje são orçamentos superestimados e, principalmente, com graves erros. Prefeituras, estados e até o Governo Federal tem padecido e enfrentado grandes dificuldades por não conseguir construir um orçamento que cumpra as prerrogativas constitucionais. Esta é a oportunidade de você que trabalha nesse setor sair na frente e se especializar ainda mais, se atualizar”, argumentou o empresário.

O curso terá duração de 08 horas/aula com material apostilado, coffe-break e certificado. O investimento é de apenas R$ 340 por participante. Grupos acima de cinco participantes ganham desconto. Para saber mais procure a Conectinove Escola de Profissões na Av. 25 de Agosto, ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro de Rolim de Moura. Mais informações também no telefone (69) 3442-2674 ou direto no site www.cep1.com.br.

Fonte: Denis Farias
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)