Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Concurso Público para a Prefeitura de Rolim de Moura é adiado


 .

As provas do concurso público para a Prefeitura de Rolim de Moura que aconteceriam no próximo domingo, 27, foram adiadas e deverão ocorrer em 18 de julho. A medida foi tomada para que a Fundação Riomar – organizadora do certame tenha mais tempo para entregar os comprovantes de inscrição dos cerca de 15 mil inscritos.

O acordo foi tomado pela Fundação após analizarem os fatores juntamente com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração. Mesmo com a alteração do dia, as provas ocorrerão no horário previsto no edital.

Segundo informou o secretário da pasta, Carlos Alberto de Lima, o numero de inscritos surpreendeu os organizadores, que aguardavam um numero três vezes menor. A alteração da data, porém, garantirá aos condidatos um tempo a mais para se prepararem à disputa dos cargos dos mais variados níveis escolares.

Ao todo, serão 80 vagas disponíveis para o nível superior, 53 vagas para o nível médio, 5 vagas para o nível fundamental e 51 vagas ao nível elementar. Haverão ainda, 339 vagas para o cadastro de reserva de pessoal. As vagas destinadas aos Portadores de Necessidades Especiais estão inclusas no total de vagas imediatas.

São mais de 40 cargos diferentes para o nível superior, outros 14 para o nível médio, 3 (três) para o fundamental e ainda 19 cargos para o nível elementar, conforme descrito no Edital.

Prefeitura Mun. de Rolim de Moura

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)