Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Concluída formação de Brigada de Incêndio


Concluída formação de Brigada de Incêndio - Gente de Opinião
 
 
Foi encerrado na manhã de hoje com aula prática, na área externa da Prefeitura Municipal, a formação da Brigada de Incêndio com servidores do Poder Executivo. Os trabalhos foram coordenados pelo 2º Grupamento de Bombeiros de Ji-Paraná.

A brigada foi formada por dois servidores de cada Secretaria do Poder Executivo Municipal. Segundo o Secretário Municipal de Administração, Evandro Cordeiro Muniz, tal formação é de extrema importância para que o município cumpra as determinações do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado pela Prefeitura e o Ministério do Trabalho.

Durante as aulas os servidores municipais aprenderam a lidar com situações extremas envolvem fogo, que necessitam conhecimento do uso de equipamentos de segurança, como os extintores de incêndio, quanto ao correto manuseio dos mesmos.

Ainda segundo o Secretário, para atender por completo às solicitações constantes no TAC, diversas adequações serão realizadas no Palácio Municipal e sedes das Secretarias. Entre elas: fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) de acordo com a área de atuação do servidor; fardamento específico para servidores de limpeza, zeladoria, vigilância, manutenção, coveiros, mecânica, e equipes de campo da Semosp; alocação de extintores; adequação de sanitários; manutenção predial; e cumprimento das ações agendadas da AMPA (Agentes Multiplicadores de Prevenção).


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam