Terça-feira, 16 de novembro de 2010 - 10h11
Um expressivo número de pessoas, a maioria, moradores do Bairro São Cristovão, prestigiou a etapa final do Projeto Música na Escola, executado por alunos e professores de quase todas as séries e disciplinas que integram à grade curricular da Escola Municipal Dina Sfat.
O Projeto que tem o propósito de promover a escola como espaço de educação integral, possibilitou aos alunos a oportunidade de conhecer os estilos e funções da música produzida em diferentes épocas e por sociedades distintas; estimular a pesquisa, exploração, composição e interpretação de sons de diversas naturezas e procedências visa ainda proporcionar aos alunos da unidade a utilização da voz como meio de expressão e comunicação social.
Segundo o Diretor da Escola, Sergio Brito, a idéia surgiu da necessidade de oferecer aos alunos, uma alternativa que ia além do currículo e do âmbito da escola. “Não podemos pensar na educação com a simples visão reducionista de apenas ensinar a ler e escrever, visando tão somente a formação profissional. Mais que isso, a escola precisa se comprometer com a formação de seres humanos plenos, capazes de enfrentar os desafios do mundo moderno, até porque, além de tantas outras habilidades, a vivência musical dentro da escola possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva e a sociabilidade, proporcionando ao educando a oportunidade de conhecer outros contextos sócio-culturais”. Justifica Sergio, acrescentando que, além da identificação de novos talentos, a iniciativa inovadora serviu também para constatar o aumento considerável da motivação dos alunos em sala de aula.
Durante a programação de encerramento do projeto, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, Paulo Feitosa, diversas atividades foram desenvolvidas no Barracão da Igreja Católica São Cristovão pelos alunos, sob a orientação e coordenação dos professores, dentre elas, interpretações, dança, desenhos e histórias em quadrinhos.
Fonte: Ascom
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci