Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comunidade prestigia projeto música na escola em Rolim de Moura


 
Um expressivo número de pessoas, a maioria, moradores do Bairro São Cristovão, prestigiou a etapa final do Projeto Música na Escola, executado por alunos e professores de quase todas as séries e disciplinas que integram à grade curricular da Escola Municipal Dina Sfat.

O Projeto que tem o propósito de promover a escola como espaço de educação integral, possibilitou aos alunos a oportunidade de conhecer os estilos e funções da música produzida em diferentes épocas e por sociedades distintas; estimular a pesquisa, exploração, composição e interpretação de sons de diversas naturezas e procedências visa ainda proporcionar aos alunos da unidade a utilização da voz como meio de expressão e comunicação social.

Segundo o Diretor da Escola, Sergio Brito, a idéia surgiu da necessidade de oferecer aos alunos, uma alternativa que ia além do currículo e do âmbito da escola. “Não podemos pensar na educação com a simples visão reducionista de apenas ensinar a ler e escrever, visando tão somente a formação profissional. Mais que isso, a escola precisa se comprometer com a formação de seres humanos plenos, capazes de enfrentar os desafios do mundo moderno, até porque, além de tantas outras habilidades, a vivência musical dentro da escola possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva e a sociabilidade, proporcionando ao educando a oportunidade de conhecer outros contextos sócio-culturais”. Justifica Sergio, acrescentando que, além da identificação de novos talentos, a iniciativa inovadora serviu também para constatar o aumento considerável da motivação dos alunos em sala de aula.

Durante a programação de encerramento do projeto, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, Paulo Feitosa, diversas atividades foram desenvolvidas no Barracão da Igreja Católica São Cristovão pelos alunos, sob a orientação e coordenação dos professores, dentre elas, interpretações, dança, desenhos e histórias em quadrinhos.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)