Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comunidade prestigia projeto música na escola em Rolim de Moura


 
Um expressivo número de pessoas, a maioria, moradores do Bairro São Cristovão, prestigiou a etapa final do Projeto Música na Escola, executado por alunos e professores de quase todas as séries e disciplinas que integram à grade curricular da Escola Municipal Dina Sfat.

O Projeto que tem o propósito de promover a escola como espaço de educação integral, possibilitou aos alunos a oportunidade de conhecer os estilos e funções da música produzida em diferentes épocas e por sociedades distintas; estimular a pesquisa, exploração, composição e interpretação de sons de diversas naturezas e procedências visa ainda proporcionar aos alunos da unidade a utilização da voz como meio de expressão e comunicação social.

Segundo o Diretor da Escola, Sergio Brito, a idéia surgiu da necessidade de oferecer aos alunos, uma alternativa que ia além do currículo e do âmbito da escola. “Não podemos pensar na educação com a simples visão reducionista de apenas ensinar a ler e escrever, visando tão somente a formação profissional. Mais que isso, a escola precisa se comprometer com a formação de seres humanos plenos, capazes de enfrentar os desafios do mundo moderno, até porque, além de tantas outras habilidades, a vivência musical dentro da escola possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva e a sociabilidade, proporcionando ao educando a oportunidade de conhecer outros contextos sócio-culturais”. Justifica Sergio, acrescentando que, além da identificação de novos talentos, a iniciativa inovadora serviu também para constatar o aumento considerável da motivação dos alunos em sala de aula.

Durante a programação de encerramento do projeto, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, Paulo Feitosa, diversas atividades foram desenvolvidas no Barracão da Igreja Católica São Cristovão pelos alunos, sob a orientação e coordenação dos professores, dentre elas, interpretações, dança, desenhos e histórias em quadrinhos.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)