Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Companhia Aérea desmente boatos de paralisação dos voos em Ji-Paraná



Para desmentir os boatos de que a Passaredo Linhas Aéreas estaria deixando de operar na cidade de Ji-Paraná, diretores da empresa estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18), no Maximus Hoteis, com empresários, autoridades políticas e imprensa local. Durante o encontro, foram apresentados os resultados obtidos nesses nove meses de operação e firmado sua permanência na cidade.

Com voos operados pelos jatos EMBRAER 145, em 2010 a empresa investirá US$90 milhões para dobrar o número de passageiros atendidos, como destacou o diretor comercial e planejamento da Passaredo, Ricardo Cagno. “E Ji-Paraná estará sem dúvida alguma inserida nestes investimentos. No entanto, precisamos da contrapartida do Estado em investir também no setor aeroportuário da cidade, principalmente na pista para que as operações não sejam prejudicadas”, explicou.

Para o empresário e diretor da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Alexandre Dartiballi, o município foi escolhido pelo seu potencial, e o comprometimento que a empresa tem mostrado só assegura esta prestação de serviços para toda a região. “Ji-Paraná é hoje a grande centralizadora de eventos em Rondônia depois da capital. Vale lembrar que a preocupação com as obras na pista é de todos os usuários do aeroporto e para isso também nos propomos a continuar lutando por essa questão”, ressaltou.

Em Ji-Paraná, a Passaredo destaca hoje voos para Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, São Paulo e Uberlândia. “Ficamos preocupados com esses boatos e vamos reverter essa situação garantindo a operação em Ji-Paraná que ocupa hoje o terceiro lugar no faturamento da empresa no Brasil”, acrescentou o gerente de marketing Keco Corrêa.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Osmar Farinácio, o encontro conseguiu tranqüilizar os empresários e demais representantes da comunidade sobre mais uma polêmica que envolve o aeroporto de Ji-Paraná. “Os resultados da empresa na cidade e os futuros investimentos na nossa região só confirmam o bom desempenho da economia de Ji-Paraná. Ficamos felizes com essas parcerias”, finalizou.

Fonte: Raquel Keler

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç