Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Companhia Aérea desmente boatos de paralisação dos voos em Ji-Paraná



Para desmentir os boatos de que a Passaredo Linhas Aéreas estaria deixando de operar na cidade de Ji-Paraná, diretores da empresa estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18), no Maximus Hoteis, com empresários, autoridades políticas e imprensa local. Durante o encontro, foram apresentados os resultados obtidos nesses nove meses de operação e firmado sua permanência na cidade.

Com voos operados pelos jatos EMBRAER 145, em 2010 a empresa investirá US$90 milhões para dobrar o número de passageiros atendidos, como destacou o diretor comercial e planejamento da Passaredo, Ricardo Cagno. “E Ji-Paraná estará sem dúvida alguma inserida nestes investimentos. No entanto, precisamos da contrapartida do Estado em investir também no setor aeroportuário da cidade, principalmente na pista para que as operações não sejam prejudicadas”, explicou.

Para o empresário e diretor da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Alexandre Dartiballi, o município foi escolhido pelo seu potencial, e o comprometimento que a empresa tem mostrado só assegura esta prestação de serviços para toda a região. “Ji-Paraná é hoje a grande centralizadora de eventos em Rondônia depois da capital. Vale lembrar que a preocupação com as obras na pista é de todos os usuários do aeroporto e para isso também nos propomos a continuar lutando por essa questão”, ressaltou.

Em Ji-Paraná, a Passaredo destaca hoje voos para Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, São Paulo e Uberlândia. “Ficamos preocupados com esses boatos e vamos reverter essa situação garantindo a operação em Ji-Paraná que ocupa hoje o terceiro lugar no faturamento da empresa no Brasil”, acrescentou o gerente de marketing Keco Corrêa.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Osmar Farinácio, o encontro conseguiu tranqüilizar os empresários e demais representantes da comunidade sobre mais uma polêmica que envolve o aeroporto de Ji-Paraná. “Os resultados da empresa na cidade e os futuros investimentos na nossa região só confirmam o bom desempenho da economia de Ji-Paraná. Ficamos felizes com essas parcerias”, finalizou.

Fonte: Raquel Keler

 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)