Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Companheirada de malas prontas


Já faz algum tempo que o descompasso entre a companheirada alojada no Palácio Pérola do Mamoré e o Chefe do Executivo Municipal, Dr. Dúlcio Mendes, petista não muito católico, só tem aumentando.

O clima entre o Prefeito e os secretários petistas tem se tornando cada vez mais tenso. Lideranças do PT de Guajará, além da equipe de petistas escalada pelo próprio Prefeito para ajudá-lo a conduzir o município, não estão contente com os rumos do Palácio Pérola do Mamoré que, na opinião dos companheiros, não tem seguido a cartilha petista para administrar o município.

Fontes seguras de dentro da administração dão conta que o Prefeito, alguns vereadores e a mais forte ‘eminência parda’ da Câmara de Vereadores, preparam a lista com os nomes dos que irão sair da administração de Dúlcio Mendes e dos que entrarão para substituir os companheiros.

A Direção petista, e nem mesmo os Presidentes do PV e DEM que compõe a Coligação Agora Muda Guajará, sabem se são verdadeiros ou não os rumores que tomam conta dos bares, praças e do mercado da cidade. O fato é que Palácio Pérola do Mamoré, até agora, não emitiu nota confirmando ou negado os rumores que a cada dia ganha mais corpo.

O que está azedando mais ainda a relação do Prefeito com o PT é que, conforme circula pela cidade, os secretários companheiros que estão saindo não serão substitutos por companheiros petista.

Fonte: Paulo Cesar Lobo

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce