Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comitiva do PSDB recebida de Vale do Anari a Vilhena



Vale do Anari, Theobroma mais os distritos 5º BEC e Assentamento Palmares engrossam a lista de cidades com adesão à pré-candidatura de Expedito Júnior ao Governo do Estado pelo PSDB. No último sábado a comitiva percorreu essas localidades, mais a tradicional festa da Roima, onde foi recebido pelos organizadores da festa e populares, que lotaram o recinto.

Em Vale do Anari, ainda pela manhã, Expedito Júnior, juntamente com Agnaldo Muniz- pré-candidato ao Senado pelo PSC- e Hamilton Casara- presidente regional do PSDB e pré-candidato à Câmara Federal-, fez visitas a amigos de longa data e foi surpreendido também com a participação de mototaxistas e taxistas, que lhe agradeceram pela regulamentação do mototaxi e por ter conseguido aprovar projeto que transforma as placas de taxi em patrimônio de família. Sete vereadores da cidade também estiveram junto a Expedito nas reuniões, que serviu ainda para demonstrar o quanto o pré-candidato ao Governo tem aceitação em toda a região. Os vereadores são Carlos Santos (PSB), Celso Souza (PTB), João Correia (PR), Josimar Pacheco (PSB), Manoel Gomes (DEM), Manoel Pereira (PTN) e Reginaldo Andrade (PTN). Ainda junto com a comitiva estiveram o ex-prefeito de Theobroma, Adão Nink (PSDB) e Stela Mari Martoni, ex-prefeita de Jaru e pré-candidata à Assembleia Legislativa.

Outro grupo visitado em Vale do Anari foi o de pastores de evangélicos, que em todo Estado tem levado o nome de Expedito Júnior e Agnaldo Muniz. Nas visitas aos pastores a tônica foi mesmo críticas ao Plano Nacional de Direitos Humanos, instituído pelo governo federal que, na visão de Agnaldo Muniz, vai contra os princípios da família. O pré-candidato ao Senado pelo PSC criticou ainda a adesão de senadores rondonienses para a aprovação desse projeto, afirmando que fará de tudo para que não continue penalizando as famílias e o direito de posse, entre outros pontos.

Após as visitas em Vale do Anari a comitiva liderada por Expedito Júnior fez visitas aos distritos 5º BEC e Assentamento Palmares, onde a família Maltezo (Nil da Total Móveis, Angelo e Edmar) organizaram ainda uma tarde de filiações com forte participação da comunidade.

As visitas aos municípios rondonienses incluíram ainda no domingo Cacoal, onde houve grande festa de MotoCross, e Vilhena, que pela terceira vez conseguiu o título de campeão rondoniense de futebol.

Fonte: Roni Viana
 


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)