Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comissão do Sitmar se reúne com prefeito Evandro


 
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Região (Sitmar), por meio de seus representantes, esteve na manhã desta segunda-feira, 16, em reunião com o prefeito do Município de Monte Negro, Evandro Marques da Silva, para tratar da Pauta de Reivindicações dos servidores municipais. Além do presidente Sérgio Luiz, do secretário geral Elias Florêncio, o Sitmar também foi representado pelo delegado sindical, Eudes Silva, junto com servidores da saúde, João Otávio e Miller Quadros.

Conforme a comissão, o Sitmar busca junto ao prefeito Evandro, atos administrativos que possam atender os anseios dos servidores municipais, que ao longo de muitos anos buscam reposições salariais, realinhamentos e diversos ajustes justos no que dizem respeito aos direitos dos trabalhadores, tudo enumerado na Pauta de Reivindicações para o Ano de 2017, anteriormente protocolada junto à Prefeitura.

O prefeito salientou que está ciente de todas as necessidades dos servidores, e que irá na medida do possível efetivar vários atos que os beneficie, e já marcou para o próximo dia 30 uma nova reunião com a comissão do Sitmar, onde irá apresentar uma resposta quanto a um estudo a ser feito neste período, referente à implementação do Auxílio Alimentação para todos os servidores, e da atualização do salário base dos motoristas de veículos Nível 1 e 2 do Plano de Cargos, Carreiras de Salários (PCCS) da Saúde.

O presidente do Sitmar, Sérgio Luiz, agradeceu ao prefeito pela atenção e destacou a importância desta fase de negociações com a Prefeitura, onde também fez uma intervenção especial pela categoria da saúde.

O presidente da Câmara, vereador José Edson Gomes, também esteve presente na reunião concedendo apoio aos trabalhadores.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)