Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Comércio: vendas do Dia das Mães devem aumentar 4%


Avaliada como um dos melhores períodos do ano para vendas lojistas e clientes preparou-se para as compras para o Dia das Mães. A estimativa para este ano é um aumento de 4% do comércio varejista, em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço foi apresentado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Aparecido Gonçalves, esses produtos são certos de venda e se fortalece a cada data comemorativa. “Queremos e pensamos como um todo. O gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 80 em presentes ao Dia das Mães, com base em pesquisa da CNDL”, reforçou.

Para fomentar a economia local, a CDL promove a Campanha “Mamãe Vale Ouro”. Para esta edição, a cada R$ 30 reais em compras, o cliente pode solicitar o cupom e concorrer a nove (9) valiosos prêmios, sendo: 3 motos Crypton 0 KM, 3 televisores LCD e 3 tablets. O sorteio será no dia 25 de Maio, às 16h, no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Entre os produtos mais procurados nas lojas estão os artigos de vestuário, calçados, bijuterias e acessórios, flores, perfumes, artigos para o lar, além de celulares, CDs e DVDs.

ALERTA DO SPC BRASIL

Já é contabilizado neste primeiro quadrimestre, um aumento de 25 % no registro de inadimplência em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o maior e mais completo serviço de proteção ao crédito do País.

“O endividamento reduz o poder de compra por meio do crédito. Por isso, a CDL orienta aos lojistas que faça uma análise criteriosa antes da liberação de vendas, através do SPC Brasil, para compras pagas no cheque ou crediário”, finalizou a gerente comercial da CDL, Nayara Trindade.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç