Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL

Evento reuniu lideranças empresariais e contou com a presença do presidente da FCDL/RO, Darci Cerutti


Posse da nova diretoria da CDL de Ji-Paraná marca o início de um novo ciclo para o comércio local, reunindo lideranças empresariais e parceiros institucionais. - Gente de Opinião
Posse da nova diretoria da CDL de Ji-Paraná marca o início de um novo ciclo para o comércio local, reunindo lideranças empresariais e parceiros institucionais.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti assumiu a presidência da entidade para o triênio 2026–2028, em uma cerimônia que reuniu lideranças empresariais e representantes de instituições parceiras do setor produtivo.

O evento contou com a presença do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL/RO) e do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti, que destacou a relevância histórica da CDL de Ji-Paraná para o fortalecimento do comércio local e regional.

Em seu pronunciamento, Cerutti relembrou que a CDL de Ji-Paraná está entre as primeiras entidades do gênero criadas no estado, ainda na década de 1970, durante o processo de interiorização do movimento lojista em Rondônia. Segundo ele, a iniciativa começou por Vilhena e, na sequência, avançou para a região central do estado, impulsionando a organização do setor em Ji-Paraná.

“São entidades tão importantes que antecedem, inclusive, a própria emancipação política de muitos municípios. É uma honra estar aqui, quase 50 anos depois, prestigiando a posse de uma nova diretoria da CDL de Ji-Paraná, formada por jovens empreendedores, pujantes, que darão continuidade a um trabalho construído por muitas mãos ao longo da história”, ressaltou Cerutti.

Gederson Vigatti assume o comando da entidade em substituição ao empresário Elias Pereira, que presidiu a CDL de Ji-Paraná por dois mandatos consecutivos, entre 2020 e 2025. Em seu discurso de despedida, Elias destacou o trabalho coletivo desenvolvido ao longo dos últimos seis anos e agradeceu o apoio recebido durante sua gestão.

“Vejo aqui amigos, parceiros e uma equipe extremamente qualificada, que ajudou a elevar o nome da CDL de Ji-Paraná nesse período. Saio com o sentimento de dever cumprido, certo de que dei o meu melhor e confiante de que muitas conquistas ainda virão com essa nova equipe que assume a entidade”, afirmou.

A solenidade reforçou o papel da CDL como uma das principais representantes do comércio local, atuando de forma integrada com empresários, instituições e parceiros estratégicos no desenvolvimento econômico de Ji-Paraná.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores

Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)