Terça-feira, 7 de abril de 2015 - 18h54

Na manhã do último domingo, 5, a Igreja do Divino Espírito Santo localizada no bairro São José, recebeu centenas de católicos para a celebração da Missa de Bênção do Cortejo do Senhor Divino Espírito Santo que, a partir desta data, irá peregrinar pelas regiões urbana e rural do município.
Após o ato religioso, o cortejo do Divino realizou a primeira romaria, percorrendo algumas ruas do bairro, parando na residência da devota senhora Cleci Mercado, onde aconteceu o primeiro pernoite do cortejo.

Na segunda-feira, 06, os romeiros do Divino visitaram as residências das famílias Mercado e Quintão e, no período da tarde, a corte do Divino seguiu para zona rural de Guajará-Mirim, pernoitando na 3ª Linha do Iata - residência da senhora Lípia. A etapa rural se encerrará no dia 17 de abril. No dia seguinte, 18, começam as peregrinações e ladainhas na região urbana da Pérola do Mamoré, se encerrando no dia 22 de maio.

No dia 23 de maio (sábado), acontecerá a Procissão do Mastro e no dia 24 (domingo), a Procissão dos Símbolos da Vinda de Pentecoste. No dia 31 será realizada a tradicional cerimônia da descida do Mastro e a grande festa de encerramento das atividades do Divino, reunindo um público de aproximadamente 1.500 pessoas, entre devotos e seguidores desta tradicional romaria religiosa, já consolidada como turística, realizada em terras mamorenses.
Fonte: Ariel Argobe
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)