Domingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Começa reforma do Ginásio Vinícius Dannin

A obra de reforma e modernização do Ginásio Vinícius Dannin, espaço recreativo do Colégio Padrão, segue a todo vapor. A ordem de serviço foi assinada no último dia 15.


Começa reforma do Ginásio Vinícius Dannin - Gente de Opinião
O projeto da Prefeitura de Porto Velho de revitalização do Ginásio de Esportes Vinícius Dannin, entrou em ritmo acelerado. A obra inacabada que se transformou em escombros abandonados há mais de década, ficou comprometida de vez depois que um incêndio comprometeu toda a estrutura metálica da cobertura e consequentemente deteriorou toda a edificação.

Na obra está sendo investido R$ 1.165.361,16 em recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho, mais contrapartida do município. O projeto arquitetônico foi elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a fiscalização está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).

Segundo o prefeito Hildon Chaves, que desde o início de sua gestão se preocupou com a revitalização de todo o complexo esportivo no entorno do Colégio Padrão, que inclui o complexo esportivo, o parque aquático e o ginásio Vinicius Dannin, a proposta inclui a modernização em todo o prédio, com a substituição da estrutura metálica de cobertura, arquibancadas, pisos e paredes, que estão sendo demolidos para que sejam erguidas novas estruturas. 

O ginásio vai contar com um pavimento térreo com área de 1.178,29 m², sendo sua estrutura em concreto armado, contendo arquibancadas, quadra poliesportiva de 529,26m², palco, tribuna, vestiários masculino e feminino para os atletas, banheiros paras os frequentadores do espaço, além de contar com espaço para uma lanchonete, uma bilheteria e mais duas salas.

A previsão de conclusão é para junho do próximo ano.
 
Começa reforma do Ginásio Vinícius Dannin - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

O Sebrae em Rondônia promoveu um debate a respeito do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região de Cacoal. Trata-se do Ecossistema Local de

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Na manhã do dia 21 de agosto, o município de Cacoal deu início oficial ao processo de elaboração da minuta da Lei de Inovação. A primeira etapa acon

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Como medida de planejamento do trânsito na região do bairro Rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, T

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do

Gente de Opinião Domingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)