Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Começa os preparativos para o Arraial Flor de Candeias



A Prefeitura de Candeias do Jamari deu inicio esta semana nos preparativos para o “15º Arraial Municipal Flor de Candeias” que já se notabilizou como a segunda maior festa junina de Rondônia.

O evento este ano será realizado de 29 de julho a 07 de agosto. Serão 10 dias em que o folclore e as tradições da cidade estarão no foco das atenções dos moradores locais e dos visitantes, que buscam o município para conhecer a cultura do Estado.

A festividade reúne dezenas de atrações entre elas, apresentação de quadrilhas, shows musicais com artistas locais, parque de diversões e boi-bumbá. Assim como em outros anos, o evento é realizado pela prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado, como forma de incentivar as manifestações culturais rondonienses.

"Temos no município uma riqueza cultural que esta sendo trabalhada como atrativo turístico para aquelas pessoas que nos visitam. E a prefeitura tem dado apoio a toda às manifestações nascidas do povo como, grupos de folguedos e quadrilhas juninas, por entendermos que precisamos investir não só na cultura popular, mas na cultura como um todo, para fomentar o setor", disse o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa.

Como parte da inovação e modernização da infraestrutura do arraial, este ano o evento muda local e passa ser realizado no espaço totalmente revitalizado do Complexo Turístico Beira-Rio Cultural, que fica às margem do rio Candeias.

O prefeito Dinho Sousa complementou ainda que a tradicional festa candeiense hoje deixou de ser uma programação de entretenimento à população, para transformar-se em um espaço onde dezenas de artistas locais e outros segmentos da cultura rondoniense têm a oportunidade de mostrar seu talento.

Na avaliação do prefeito, com o apoio da prefeitura é possível organizar melhor esse segmento, para que aliado ao turismo, o município tenha também uma alternativa de geração de emprego e renda, mesmo que temporários, para o fortalecimento da cultura local.

"Toda fonte de renda é importante para quem não está no mercado formal. E essas alternativas que surgem, acabam transformando-se na mola propulsora da economia, no período de sua realização. É o caso do Arraial Flor de Candeias que gera inúmeros empregos diretos e indiretos nos dez dias de festa", ponderou.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie