Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Começa hoje encontro da contabilidade da Região Norte


 

A diferença se faz com qualidade. Este é o tema central do primeiro Encontro Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Enescap), que começa hoje em Ji Paraná, no auditório do Hotel Maximus.

A abertura será as 20 horas e a primeira palestra será do administrador de empresas Daniel Godri Junior, autor do livro Mudanças e Oportunidades. O tema é a “qualidade como diferencial” No dia seguinte serão mais quatro palestras, iniciando às 8 horas: Advogado Alain Grego fala sobre a contribuição sindical e responsabilidade solidária; Mário Shimanoto, Vice Presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade de São Paulo aborda o tema “Contabilidade com qualidade versus inteligência do fisco”; Guilherme Tostes, administrador, contabilista e vice presidente da Federação Nacional das Empresas de Contabilidade fala sobre “ administrar riscos na organizações contábeis”.O advogado e presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Mauro Manoel Nóbrega, aborda o tema a “Ética e responsabilidade civil”.

O Presidente do Sindicato das Empresas e Contabilidade de Rondônia (Sescap) Didimar Duwe esteve recentemente em Ji Paraná acompanhando os preparativos do evento que acontece pela primeira vez em Rondônia e reúne os estados da Região Norte.

Didimar destacou o apoio da Fecomercio, Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade, Federação Nacional das Empresas de Contabilidade e Confederação Nacional do Comércio na realização do Enescap.


Fonte: Alexandre Badra
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)