Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Começa hoje encontro da contabilidade da Região Norte


 

A diferença se faz com qualidade. Este é o tema central do primeiro Encontro Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Enescap), que começa hoje em Ji Paraná, no auditório do Hotel Maximus.

A abertura será as 20 horas e a primeira palestra será do administrador de empresas Daniel Godri Junior, autor do livro Mudanças e Oportunidades. O tema é a “qualidade como diferencial” No dia seguinte serão mais quatro palestras, iniciando às 8 horas: Advogado Alain Grego fala sobre a contribuição sindical e responsabilidade solidária; Mário Shimanoto, Vice Presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade de São Paulo aborda o tema “Contabilidade com qualidade versus inteligência do fisco”; Guilherme Tostes, administrador, contabilista e vice presidente da Federação Nacional das Empresas de Contabilidade fala sobre “ administrar riscos na organizações contábeis”.O advogado e presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Mauro Manoel Nóbrega, aborda o tema a “Ética e responsabilidade civil”.

O Presidente do Sindicato das Empresas e Contabilidade de Rondônia (Sescap) Didimar Duwe esteve recentemente em Ji Paraná acompanhando os preparativos do evento que acontece pela primeira vez em Rondônia e reúne os estados da Região Norte.

Didimar destacou o apoio da Fecomercio, Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade, Federação Nacional das Empresas de Contabilidade e Confederação Nacional do Comércio na realização do Enescap.


Fonte: Alexandre Badra
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Gente de Opinião Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)