Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Começa credenciamento para a Conferência Municipal do Esporte


 
A Secretaria Municipal de Esporte inicia nesta segunda-feira, 05, o credenciamento para a I Conferência Municipal do Esporte de Ji-Paraná, que será realizada nos dias 9 e 10 do mês de abril, no auditório da ULBRA. 

Todas as pessoas podem participar, porém devem ser maiores de 18 anos. É necessário preencher uma ficha de inscrição e indicar qual a categoria em que se encaixa, seja sociedade civil ou representante do poder público municipal, estadual ou federal. 

Os interessados poderão ainda fazer ainda o credenciamento no dia de abertura da Conferência, às 18 horas. A expectativa é que cerca de 250 pessoas ligadas ao esporte de Ji-Paraná participem do evento. 

A abertura da I Conferência Municipal de Esporte será no dia 09 de Abril, às 19h30, no auditório da ULBRA. A solenidade contará com a participação de autoridades, palestrantes ligados às entidades esportivas de Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, Porto Velho e Brasília. 

No dia 10, a programação começa às 8 horas com palestras e a tarde acontecerá a divisão dos participantes em quatro grupos de trabalho. Cada sala discutirá diferentes eixos temáticos ligados à estrutura do esporte. As discussões serão encerradas às 18 horas, então se inicia a plenária final com a votação das propostas feitas dentro de cada eixo temático e eleição dos delegados. 

Os 10 eixos são: Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Financiamento; Infra-estrutura; Esporte, Inclusão e Intersetorialidade; Ciência e Tecnologia; Esporte de Alto Rendimento; Governança no Esporte - regulação pública e privada do esporte; Futebol Patrimônio Cultural; Impacto do esporte na economia e Esporte, Lazer e Juventude. 

A Conferência Nacional do Esporte foi convocada pelo Decreto Presidencial de 21 de janeiro de 2004, configura-se com um espaço de debate, formulação e deliberação das Políticas Públicas de Esporte e Lazer para o país.
A III Conferência Nacional do Esporte será dividida por etapas preparatórias, municipal ou regional e nacional, a mesma tem o objetivo de definir diretrizes, metas e compromissos para o desenvolvimento do esporte e lazer para os próximos 10 anos. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S