Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças


Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças - Gente de Opinião

No último dia 18, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, foi realizado um PIT STOP, na parte da manhã, na principal avenida da cidade, com a participação do presidente do CMDCA, representantes do CMAS, entidades do Município, agentes de saúde e da vereadora Dinalva de Souza Azevedo.

Também no período vespertino, realizou -se na Cãmara de vereadores, uma palestra alusiva ao tema ministrada pela Psicóloga, Psicopedagoga com especialização em Psicologia Jurídica e Laudos Periciais, Ludney Queiroz Alvares Mendes, direcionada aos professores, orientadores, supervisores, tecnicos educacionais, Conselho Tutelar, CMDCA ,alunos e a população geral."

Para denunciar os casos de violência existe o disk 100 nacional, que foi criado em maio de 2003 para facilitar a denúncia de atos de agressão contra menores. Desde que o serviço foi implementado, foram registrados 66.982 denúncias em todo o Brasil. O estado com o maior número de denúncias é a Bahia, com 7,7 mil casos, seguido por São Paulo, com 7,29 mil, e Rio de Janeiro, com 5,56 mil.

Fonte: www.semtasaltoparaiso.blogspot.com
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento