Sexta-feira, 23 de novembro de 2007 - 11h23
Ji-Paraná será palco, semana que vem, de um Seminário sobre combate a fraudes e crimes cometidos com a comercialização irregular de tecnologia de internet de banda larga. Com o patrocínio da Brasil Telecom, o seminário contará com a presença de representantes de diversos segmentos das forças policiais e do ministério público estadual.
O evento acontecerá no Hotel Transcontinental, na próxima quarta-feira, dia 28, e dá seqüência a ações da operadora de telefonia no auxilio as forças policiais no combate as fraudes tecnológicas. O primeiro evento foi realizado em 2006, com o I Seminário de Crimes Tecnológicos, e aconteceu em Porto Velho. Desta vez o seminário será realizado no interior do Estado e vai reunir dentre os participantes representantes das polícias federal, civil e militar; promotores, delegados de polícia e integrantes do instituto de criminalística.
Para o evento estão previstas palestras que versam sobre o compartilhamento irregular dos serviços, a tipificação do crime na legislação penal, estudo de casos que já ocorreram em Rondônia e outros estados, além de um painel com membros da força policial, promotoria de justiça e advogados. Assim, o evento irá tratar dessa modalidade de crime, as tecnologias utilizadas e ainda a legislação em vigor.
Durante todo dia serão abordados também outros assuntos como crimes eletrônicos, furto de cabos telefônicos e elétricos que estão aumentando significativamente em todo o país, em especial, no estado de Rondônia. Os organizadores esperam, com a realização do evento, ampliar as áreas de conhecimentos técnicos de todos os segmentos das forças policiais e também dos integrantes do ministério público que participarem do evento.
Fonte: Ricardo Borges LeiteBRT
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio