Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

COMBATE A CRIMES DE INTERNET: Ji-Paraná sedia seminário


Ji-Paraná será palco, semana que vem, de um Seminário sobre combate a fraudes e crimes cometidos com a comercialização irregular de tecnologia de internet de banda larga. Com o patrocínio da Brasil Telecom, o seminário contará com a presença de representantes de diversos segmentos das forças policiais e do ministério público estadual.

O evento acontecerá no Hotel Transcontinental, na próxima quarta-feira, dia 28, e dá seqüência  a ações da operadora de telefonia no auxilio as forças policiais no combate as fraudes tecnológicas. O primeiro evento foi realizado em 2006, com o I Seminário de Crimes Tecnológicos, e aconteceu em Porto Velho.  Desta vez o seminário será realizado no interior do Estado e vai reunir  dentre os participantes representantes das polícias federal, civil e militar; promotores, delegados de polícia e integrantes do instituto de criminalística.

Para o evento estão previstas palestras que versam sobre o compartilhamento irregular dos serviços,  a tipificação do crime na legislação penal, estudo de casos que já ocorreram em Rondônia e outros estados, além de um painel com membros da força policial, promotoria de justiça e advogados. Assim, o evento irá tratar dessa modalidade de crime, as tecnologias utilizadas e ainda a legislação em vigor.

Durante todo dia serão abordados também outros assuntos como crimes eletrônicos, furto de cabos telefônicos e elétricos que estão aumentando significativamente em todo o país, em especial, no estado de Rondônia. Os organizadores esperam, com a realização do evento, ampliar as áreas de conhecimentos técnicos de todos os segmentos das forças policiais  e também dos integrantes do ministério público que participarem do evento.

Fonte: Ricardo Borges LeiteBRT

Mais Sobre Municípios