Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Comarcas do interior recebem presidente do TJRO



As comarcas de Costa Marques e Guajará Mirim receberam na última semana a visita da presidente do Poder Judiciário de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, do juiz-auxiliar da presidência, Francisco Borges e do secretário administrativo do Tribunal, Leonardo Donato. Está previsto para primeira quinzena de novembro, mais duas visitas para as comarcas de Machadinhos do Oeste e Buritis para encerrar o ciclo de visitas institucionais da atual gestão.

Em Costa Marques, a presidente foi recebida por servidores da comarca e também pela juíza substituta, Kelma Vilela de Oliveira. Na ocasião, foram apresentadas pela presidente as ações do Judiciário no estado como: a taxa de congestionamento de Rondônia, hoje considerada a uma das menores do país. Digitalização de processos de Execução Fiscal, Distribuição de processos judiciais utilizando o novo sistema nacional de Numeração Única. Ainda durante a visita, os servidores da comarca puderam compartilhar com a presidente suas necessidades.

Recebida com honras militares, a presidente do TJ participou do evento promovido pelo 6º Batalhão, em Guajará Mirim. Ela foi homenageada pelo comandante tenente coronel Victor Hugo Gomes Centeno, com uma réplica do 6º Bis. Ainda pela manhã foi recebida por servidores e magistrados, na comarca de Guajará. No seu discurso, a presidente disse estar muito satisfeita com os trabalhos realizados na Justiça de Rondônia, o juiz-auxiliar, Francisco Borges, também explicou aos presentes sobre o andamento do Plano de Cargo e Carreira dos Servidores (PCCS). Já o secretário administrativo, Leonardo Donato, fez visitas as estruturas físicas do fórum, além de esclarecer dúvidas sobre área administrativa.

Obras e inaugurações

A presidente estará no município de Alta Floresta, no próximo dia 16, para inaugurar o novo fórum da comarca. Em novembro também serão inauguradas as novas instalações do fórum cível da capital. Nos últimos meses o Poder Judiciário de Rondônia tem investido também em obras. O fórum criminal de Porto Velho passa por reformas, além do antigo prédio do Tribunal de Justiça, que se prepara para abrigar o Complexo Judiciário estadual. O fórum de Cacoal também será atendido com obras. Em 2008, foi inaugurado o edifício-sede do Judiciário, com tecnologia avançada, economia e respeito com o meio ambiente.

Fonte: TJRO

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç