Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Comandante Geral da PM recebe prefeito de Nova União



Com o objetivo de assinar convênio para orientação e fiscalização do trânsito e a implantação da Guarda Mirim Educacional no município de Nova União, o prefeito Luiz Gomes foi recebido pelo comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, hoje, às 8 horas no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho. Participaram do encontro o subcomandante geral da PM coronel Thomazzoni e os sargentos PM Osmar e Cicero que acompanhavam o prefeito.

O coronel PM Cesar destacou a criação da Guarda Mirim em diversos municípios de Rondônia, que tem policiais militares como instrutores, visando desta forma a cultivar os sentimentos de patriotismo, humildade, tolerância e solidariedade entre estes e os demais integrantes da sociedade. Para ele a presença do prefeito Luiz Gomes com o objetivo de criar mais este instrumento de orientação do civismo e bons costumes, principalmente aos adolescentes se reveste de grande valia. Em relação ao trânsito o Comandante Geral já determinou o planejamento, estudos e viabilidades técnicas para elaboração do documento e posterior assinatura do convênio.

De acordo com o prefeito Luiz Gomes, Nova União vem crescendo e se faz necessária a devida orientação aos condutores de veículos, haja vista o crescente registro de acidentes nos últimos dias, tanto na cidade quanto na área rural. “Teremos um trabalho educativo e, depois passaremos com a orientação e fiscalização do transito na cidade”, disse o prefeito. Quanto a Guarda Mirim Educacional Luiz Gomes, observou que sua grade curricular já responde pela formação do jovem que busca no dia a dia uma atividade para seu desempenho profissional. Consta dos ensinamentos a hierarquia e disciplina, Ordem Unida, primeiros socorros, trânsito, direito constitucional, Estatuto da Criança e do Adolescente, Ética e Etiqueta Social, civismo e cidadania , entre outras.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento