Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Com 75% da população no campo, Alto Alegre faz 17 anos



Com 75% da população no campo, o município de Alto Alegre dos Parecis completa 17 anos de vida, com uma comemoração que se estende hoje (21) por durante todo o dia. Prefeito de dois mandatos (2005-2009 e 2009-2010) – no segundo saiu para se candidatar a deputado federal -, Padre Ton vai cumprir agenda nas comemorações.

Segundo o deputado Padre Ton, Alto Alegre tem uma população majoritariamente rural (75%), o que é uma característica de municípios pequenos. “Em Rondônia os municípios de médio porte já tem a maioria de sua população nas cidades, o que não é o caso de Alto Alegre”, diz.

Com cerca de 13 mil habitantes, o município tem sua economia voltada para agricultura. Feijão, milho, tomate e café e a produção de leite e gado de corte são os principais ativos de sua economia.

O vereador Jerry Adriani (PT) destaca que a agricultura familiar na região é preponderante, e que a prefeitura, nos últimos anos, fez um esforço enorme para dotar o município de maquinas e equipamentos de apoio aos produtores rurais na recuperação das linhas vicinais. “A manutenção das linhas e pontes é muito importante para as famílias agrícolas. É sem dúvida uma prioridade”.

O deputado Padre Ton lembra que os ex parlamentares Eduardo Valverde e Fátima Cleide muito contribuíram com a administração de Alto Alegre, destinando, em seus mandatos, emendas todos os anos. “Eles ajudaram muito a região”, diz o deputado. O prefeito Dirceu Alexandre (PSB), que sucedeu Padre Ton, também reconheceu em diversas ocasiões o apoio da bancada petista.

A partir das 15 h tem uma carreata e à noite terá show de calouros e uma festa com a banda Hora Nacional, do Paraná.

No domingo, em Buritis, o deputado Padre Ton promoveu um debate com a comunidade, na Câmara de Vereadores, sobre o programa Luz para Todos, Transposição e Código Florestal, matéria que está no Senado para votação.

“Tenho feito um agenda com a preocupação de explicar à população sobre o funcionamento do Congresso Nacional, quais são as suas competências e debater os grandes temas nacionais, como o Código Florestal, que estão pautando a vida dos parlamentares. Já estou também discutindo a reforma política, que considero fundamental”, afirma Padre Ton.

Fonte: Mara Paraguassu
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)