Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Colorado recebe comitiva da transposição e Expedito Júnior


Colorado recebe comitiva da transposição e Expedito Júnior  - Gente de Opinião
 

Depois de reunião com mais de 300 servidores públicos na Câmara de Vereadores de Cerejeiras, Expedito Júnior, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, juntamente com sindicalistas e comitiva, seguiu a Colorado do Oeste, onde também foi recepcionado por servidores públicos na sede do Sindsef. Após repassar os esclarecimentos sobre a transposição aos quadros da União, Expedito concedeu entrevista à Rádio Meridional FM, abordando o assunto e esclarecendo dúvidas dos ouvintes. 

Juntamente com Expedito Júnior estiveram o presidente do PSDB, Hamilton Casara; o pré-candidato ao senado Agnaldo Muniz (PSC); o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon; o vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC); o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Carmozino Taxista (PSDC), além dos vereadores Vanderley Graebim (PSC), Elias Músico (PSC) o coronel Bonfim e o presidente do PSC de Vilhena, Guiherme Naré. Os sindicalistas Cícero Evangelista (Sinsepol), Claudemir Caçador (Sindfisco) e o advogado Diego Vasconcelos levaram informações sobre a regulamentação da transposição, falando sobre os últimos contatos em Brasília. Cícero falou que na última quinta-feira teve a informação que a regulamentação só seria feita por meio de lei complementar, o que poderia demorar até três anos para que pudesse acontecer. Diante disso, Cícero falou com parlamentares rondonienses, que garantiram que a regulamentação será feita por decreto presidencial, o que pode evitar a demora. 

Para Expedito Júnior, é fundamental que todas as informações sejam repassadas aos servidores e por isso todos os sindicalistas e autoridades que foram a Colorado estavam empenhados em falar sobre o assunto aos servidores. Na entrevista à Rádio Meridional Expedito falou sobre a viagem na última semana a Brasília, quando manteve contatos com senadores da oposição ao governo Lula, que envolvem 32 parlamentares do DEM e PSDB, para que cobrem a regulamentação com urgência. Como resposta dos senadores, Expedito teve a garantia de que a transposição dos servidores de Rondônia é uma das prioridades no Congresso Nacional e que as cobranças, tanto no Senado quanto na Câmara Federal, serão constantes até que a regulamentação seja feita.

Fonte: Roni Carvalho

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento