Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Colorado do Oeste terá centro de convivência do idoso


A construção do centro de convivência do idoso em Colorado do Oeste já pode sair do papel. É que o Programa Calha Norte (Ministério da Defesa) liberou, segundo o deputado federal Padre Ton (PT-RO), R$ 250 mil para a obra.

A Ordem Bancária (OB 800062) foi emitida ontem (19). “Este recurso é proveniente de emenda pendente nos restos a pagar de 2010, indicada pelo ex-deputado e companheiro Eduardo Valverde, a partir das gestões feitas por nossas lideranças de Colorado, uma delas o vereador Tutu”, afirma Padre Ton.

O vereador Vagner Sacramento, o Tutu, disse que o município conta com uma precária estrutura de atendimento para os idosos, por isso a obra é importante. “É preciso melhorar a qualidade do atendimento, dar condições dignas para nossos idosos. De modo que a o Centro de Convivência do idoso, prontamente abraçado pelo saudoso deputado Valverde e agora com recursos liberados por gestão do Padre Ton, fará muita diferença na atenção que este segmento da população merece”.

As emendas pendentes do ano de 2009 no Programa Calha Norte apresentadas pelos ex parlamentares petistas já foram todas liberadas através da gestão do deputado Padre Ton, totalizando mais de R$ 13 milhões. As do ano de 2010 estão praticamente fechadas, já ultrapassando esse valor.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç