Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Colônia de Pescadores de Pimenteiras recebem cheques


Através da Associação de Crédito de Rondônia e a OCIP, o Governo do Estado está desenvolvendo um grande trabalho para desenvolver o turismo nos municípios com potencial de exploração, objetivando melhorar as condições a serem oferecidas aos visitantes com maior e melhor estrutura.

Para tanto, o Programa do Micro-Crédito financiou, através de empréstimo com juros subsidiados, projetos de ampliação de pousadas, compra de barcos e motores, fábrica de gelo, farinheira e capital de giro para ampliação de estoque nos pequenos comércios. O total liberado foi de R$ 176.000,00 reais, que serão pagos em até 24 meses e carência de 6 meses. Segundo o secretário Manoel Serra "a inadimplência é praticamente zero, o que permite que os juros sejam os mais baixos do mercado, praticamente sem burocracia", afirmou.

Imprevisto impede a presença de Cahulla, Sena e Alex Testoni

A perda de potência em um dos motores da aeronave Sêneca que conduziria as autoridades impediu que decolassem para chegar a tempo de participarem da solenidade em Pimenteiras. O deputado estadual Alex Testoni, lamentando não poder estar presente para entregar os cheques pessoalmente, foi quem viabilizou o projeto para atender os pescadores e moradores de Pimenteiras que, com a lei proibindo a pesca predatória no estado, acabou sendo diretamente atingida, uma vez que a economia do município tinha na pesca uma das principais fonte de renda. "Com dinheiro do micro-crédito para investir, em breve os pescadores que num primeiro momento sentiram-se prejudicados, vão acabar no lucro, pois o ganho com o turismo é bem maior do que com a pesca, além de preservar a natureza", disse o deputado Alex.

O vice-governador João Cahulla, igualmente lamentando não poder ter comparecido à solenidade, desejou sucesso aos beneficiados do programa, que terão toda assistência do Governo do Estado para que seus investimentos tenham retorno em curto prazo. "Ao lado do agronegócio, o turismo será uma grande fonte de renda no nosso estado. Infelizmente não pude estar presente hoje (sábado), mas com certeza no lançamento da segunda fase do projeto, ainda este ano, estarei em Pimenteiras para ver de perto a nova realidade econômica da colônia de pescadores", finalizou.

Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam