Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Colina Verde e Cacaulândia ouvem as propostas do futuro senador Ivo Cassol



Cassol afirma: “prefiro ter ao meu lado um ex-adversário do que um ex-amigo traidor

A terça-feira do candidato a senador Ivo Cassol foi marcada por mais um dia de gravações para os programas eleitorais do rádio e da televisão, reuniões com coordenadores em Porto Velho e com a população de Colina Verde, distrito do município de Governador Jorge Teixeira, na região de Jaru, e comício em Cacaulândia, próximo à Ariquemes, no Vale do Jamari.Colina Verde e Cacaulândia ouvem as propostas do futuro senador Ivo Cassol - Gente de Opinião

Cassol firmou o compromisso de mais uma vez ir a todos os municípios e distritos do estado, repetindo o que fez nas campanhas eleitorais vitoriosas de 2002 e 2006 e em seus dois mandatos de governador do estado, para rever os moradores de todas as regiões e levar suas propostas para representar Rondônia com dignidade no Senado Federal.

Dezenas de moradores de Colina Verde, além do prefeito de Governador Jorge Teixeira, Chico da Emater, receberam Cassol, o candidato a vice-governador Tiziu Jidalias e o candidato ao Senado Melki Donadon no campo de futebol, seguindo à pé até a Avenida Jorge Teixeira, onde era esperado para ouvir suas propostas para a continuação do desenvolvimento do estado.

“É muito importante lembrar que Rondônia tem o mesmo número de senadores de São Paulo, Minas Gerais e todos os demais estados. Mas precisa ter senadores que lutem pela população. Eu quero ir para o Senado para representar nosso estado, e não para ficar assistindo as sessões. Não adianta ficar fazendo discurso e não trabalhar pela população”, disse Cassol pedindo votos para os candidatos a deputado estadual e federal da Coligação, afirmando que irá lutar pela emancipação do distrito de Colina Verde, que já é maior e tem uma economia mais forte que diversos municípios do estado.

Ao final da reunião a aposentada Bege Luiza Sátiro Silva, pioneira de Colina Verde, fez questão de cumprimentar Cassol, agradecendo pelos benefícios que trouxe ao distrito quando governador, principalmente a melhoria das estradas que dão acesso àquela comunidade, permitindo o escoamento da produção agrícola, base da economia local, e conseqüentemente o aumento de renda dos moradores. Dona Luíza relembrou uma visita surpresa que Cassol fez ao Hospital de Base há cerca de dois anos atrás, quando seu irmão Samuel Sátiro encontrava-se ali internado. “Eu já tinha ouvido falar do governador Cassol, mas naquele dia no hospital eu conheci ele (sic) pessoalmente e tive a certeza que ele era um homem de bem e sempre terá o meu voto e de toda minha família”, disse ela.

Entre as principais reivindicações da população de Colina Verde, além da emancipação de Jorge Teixeira, estão o asfaltamento de ruas da sede do distrito, uma repetidora de emissora de televisão local e uma emissora de rádio para que os moradores possam saber o que acontece no estado (os televisores só sintonizam canais do Rio e de São Paulo via parabólica) e conexão para a internet, praticamente uma prioridade, já que não contam com estes benefícios. Tanto Cassol quanto Tiziu se comprometeram a mediar junto às empresas concessionárias os serviços a instalação no distrito.


Grande comício em Cacaulândia reúne população para ouvir Cassol, Melki e Tiziu

Após a reunião em Colina Verde, Cassol, Melki, Tiziu e os candidatos da Coligação Avança Rondônia foram a Cacaulândia para levar suas propostas em um grande comício que reuniu centenas de moradores que foram ouvir as melhores propostas para Rondônia, tanto para o Governo do Estado, com o candidato a vice-governador Tiziu Jidalias, quanto para o Senado Federal, com Ivo Cassol e Melki Donadon, e para a Assembléia e a Câmara Federal, com os candidatos a deputado estadual e federal.

Cacaulândia é um município essencialmente agrícola, localizado a cerca de 50 quilômetros de Ariquemes, na região do Vale do Jamari. E em mais um grande comício, Cassol agradeceu a grande acolhida que sua candidatura teve em


Cassol afirma: “prefiro ter ao meu lado um ex-adversário do que um ex-amigo traidor”

Diante do grande número de simpatizantes o candidato Ivo Cassol justificou a presença no palanque do igualmente candidato Melki Donadon, para quem pediu o segundo voto para senador, assim como tem feito em todas as ocasiões em que estão juntos: “neste palanque não tem espaço para promessas que não podem ser cumpridas, aqui se fala e se cumpre. E para aqueles que estão estranhando o Melki Donadon no nosso palanque, ele que sempre foi nosso adversário mas nunca nosso inimigo, fiquem sabendo que eu prefiro ter ao lado um ex-adversário do que um falso amigo, alguém que nos apunhala pelas costas e nos trai”, disse Cassol ao grande público presente, ao pedir o segundo voto para Melki, o 311.

Cassol fez uma retrospectiva das obras que foram executadas em Cacaulândia na sua administração: “reformamos escolas, recapeamos a rodovia que liga o município à BR-364, o Promec para os pequenos agricultores e muito mais. Vocês conhecem meu trabalho, por isso posso falar com vocês olhando nos olhos para pedir o seu voto para senador”, disse Cassol.

O candidato à vice-governador, deputado estadual Tiziu Jidalias, representou o candidato a governador João Cahulla, que no mesmo horário participava de um programa de entrevistas em rede estadual na TV Rede TV, e não pode estar presente no comício, afirmando que com Cahulla e Tiziu no governo o estado vai continuar nos trilhos do progresso e do desenvolvimento. “Basta você analisar o quanto Rondônia cresceu. Enquanto os adversários dizem que vão resolver o problema da saúde, nós já estamos melhorando a saúde com mais leitos, médicos e hospitais. Assim é com a educação, com todas as escolas recebendo reformas, as nossas estradas, o asfaltamento nas cidades e distritos, que é realidade aqui em Cacaulândia, e muito mais”, disse Tiziu.

Cassol com agenda cheia na semana

Nesta quarta-feira (18) Ivo Cassol estará em Porto Velho pela manhã em reuniões com coordenadores da campanha e gravação de programas eleitorais. À tarde irá a Theobroma, para reunião com moradores, às 16:00 horas, e às 20:00 horas faz comício em Vale do Anari.

Na quinta-feira (19) estará em Jaru, pela manhã, reunido com funcionários de empresas locais, è a tarde faz reunião com moradores do distrito de Novo Riachuelo, próximo à Presidente Médici, onde faz comício às 19:30 horas, e em seguida faz comício em Ji-Paraná, no bairro Nova Brasília, na esquina da K-5 com T-23.

Sexta-feira (20) Cassol faz reunião com moradores de Itapuã D’Oeste às 16:00 horas, e em seguida comício em Cujubim, para no sábado descer o rio Madeira, reunindo-se com ribeirinhos na Comunidade Catarina, às 8:00 horas, Comunidade Papagaio, às 9:00 horas, Calama às 10:30 horas, Aliança às 13:30 hrs, Demarcação às 15:00 hrs e Independência às 16:00 hrs, encerrando a agenda num grande comício em Machadinho D’Oeste, às 20:00 horas.

Finalizando, no domingo Cassol retorna ao Baixo Madeira, reunindo-se com moradores do Distrito de Nazaré, às 10:00 horas, Lago Cuniã ao meio-dia, Terra Caída e Caricaca às 14:30 hrs encerrando em São Carlos às 16:00 hrs.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç