Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Colina Verde e Cacaulândia ouvem as propostas do futuro senador Ivo Cassol



Cassol afirma: “prefiro ter ao meu lado um ex-adversário do que um ex-amigo traidor

A terça-feira do candidato a senador Ivo Cassol foi marcada por mais um dia de gravações para os programas eleitorais do rádio e da televisão, reuniões com coordenadores em Porto Velho e com a população de Colina Verde, distrito do município de Governador Jorge Teixeira, na região de Jaru, e comício em Cacaulândia, próximo à Ariquemes, no Vale do Jamari.Colina Verde e Cacaulândia ouvem as propostas do futuro senador Ivo Cassol - Gente de Opinião

Cassol firmou o compromisso de mais uma vez ir a todos os municípios e distritos do estado, repetindo o que fez nas campanhas eleitorais vitoriosas de 2002 e 2006 e em seus dois mandatos de governador do estado, para rever os moradores de todas as regiões e levar suas propostas para representar Rondônia com dignidade no Senado Federal.

Dezenas de moradores de Colina Verde, além do prefeito de Governador Jorge Teixeira, Chico da Emater, receberam Cassol, o candidato a vice-governador Tiziu Jidalias e o candidato ao Senado Melki Donadon no campo de futebol, seguindo à pé até a Avenida Jorge Teixeira, onde era esperado para ouvir suas propostas para a continuação do desenvolvimento do estado.

“É muito importante lembrar que Rondônia tem o mesmo número de senadores de São Paulo, Minas Gerais e todos os demais estados. Mas precisa ter senadores que lutem pela população. Eu quero ir para o Senado para representar nosso estado, e não para ficar assistindo as sessões. Não adianta ficar fazendo discurso e não trabalhar pela população”, disse Cassol pedindo votos para os candidatos a deputado estadual e federal da Coligação, afirmando que irá lutar pela emancipação do distrito de Colina Verde, que já é maior e tem uma economia mais forte que diversos municípios do estado.

Ao final da reunião a aposentada Bege Luiza Sátiro Silva, pioneira de Colina Verde, fez questão de cumprimentar Cassol, agradecendo pelos benefícios que trouxe ao distrito quando governador, principalmente a melhoria das estradas que dão acesso àquela comunidade, permitindo o escoamento da produção agrícola, base da economia local, e conseqüentemente o aumento de renda dos moradores. Dona Luíza relembrou uma visita surpresa que Cassol fez ao Hospital de Base há cerca de dois anos atrás, quando seu irmão Samuel Sátiro encontrava-se ali internado. “Eu já tinha ouvido falar do governador Cassol, mas naquele dia no hospital eu conheci ele (sic) pessoalmente e tive a certeza que ele era um homem de bem e sempre terá o meu voto e de toda minha família”, disse ela.

Entre as principais reivindicações da população de Colina Verde, além da emancipação de Jorge Teixeira, estão o asfaltamento de ruas da sede do distrito, uma repetidora de emissora de televisão local e uma emissora de rádio para que os moradores possam saber o que acontece no estado (os televisores só sintonizam canais do Rio e de São Paulo via parabólica) e conexão para a internet, praticamente uma prioridade, já que não contam com estes benefícios. Tanto Cassol quanto Tiziu se comprometeram a mediar junto às empresas concessionárias os serviços a instalação no distrito.


Grande comício em Cacaulândia reúne população para ouvir Cassol, Melki e Tiziu

Após a reunião em Colina Verde, Cassol, Melki, Tiziu e os candidatos da Coligação Avança Rondônia foram a Cacaulândia para levar suas propostas em um grande comício que reuniu centenas de moradores que foram ouvir as melhores propostas para Rondônia, tanto para o Governo do Estado, com o candidato a vice-governador Tiziu Jidalias, quanto para o Senado Federal, com Ivo Cassol e Melki Donadon, e para a Assembléia e a Câmara Federal, com os candidatos a deputado estadual e federal.

Cacaulândia é um município essencialmente agrícola, localizado a cerca de 50 quilômetros de Ariquemes, na região do Vale do Jamari. E em mais um grande comício, Cassol agradeceu a grande acolhida que sua candidatura teve em


Cassol afirma: “prefiro ter ao meu lado um ex-adversário do que um ex-amigo traidor”

Diante do grande número de simpatizantes o candidato Ivo Cassol justificou a presença no palanque do igualmente candidato Melki Donadon, para quem pediu o segundo voto para senador, assim como tem feito em todas as ocasiões em que estão juntos: “neste palanque não tem espaço para promessas que não podem ser cumpridas, aqui se fala e se cumpre. E para aqueles que estão estranhando o Melki Donadon no nosso palanque, ele que sempre foi nosso adversário mas nunca nosso inimigo, fiquem sabendo que eu prefiro ter ao lado um ex-adversário do que um falso amigo, alguém que nos apunhala pelas costas e nos trai”, disse Cassol ao grande público presente, ao pedir o segundo voto para Melki, o 311.

Cassol fez uma retrospectiva das obras que foram executadas em Cacaulândia na sua administração: “reformamos escolas, recapeamos a rodovia que liga o município à BR-364, o Promec para os pequenos agricultores e muito mais. Vocês conhecem meu trabalho, por isso posso falar com vocês olhando nos olhos para pedir o seu voto para senador”, disse Cassol.

O candidato à vice-governador, deputado estadual Tiziu Jidalias, representou o candidato a governador João Cahulla, que no mesmo horário participava de um programa de entrevistas em rede estadual na TV Rede TV, e não pode estar presente no comício, afirmando que com Cahulla e Tiziu no governo o estado vai continuar nos trilhos do progresso e do desenvolvimento. “Basta você analisar o quanto Rondônia cresceu. Enquanto os adversários dizem que vão resolver o problema da saúde, nós já estamos melhorando a saúde com mais leitos, médicos e hospitais. Assim é com a educação, com todas as escolas recebendo reformas, as nossas estradas, o asfaltamento nas cidades e distritos, que é realidade aqui em Cacaulândia, e muito mais”, disse Tiziu.

Cassol com agenda cheia na semana

Nesta quarta-feira (18) Ivo Cassol estará em Porto Velho pela manhã em reuniões com coordenadores da campanha e gravação de programas eleitorais. À tarde irá a Theobroma, para reunião com moradores, às 16:00 horas, e às 20:00 horas faz comício em Vale do Anari.

Na quinta-feira (19) estará em Jaru, pela manhã, reunido com funcionários de empresas locais, è a tarde faz reunião com moradores do distrito de Novo Riachuelo, próximo à Presidente Médici, onde faz comício às 19:30 horas, e em seguida faz comício em Ji-Paraná, no bairro Nova Brasília, na esquina da K-5 com T-23.

Sexta-feira (20) Cassol faz reunião com moradores de Itapuã D’Oeste às 16:00 horas, e em seguida comício em Cujubim, para no sábado descer o rio Madeira, reunindo-se com ribeirinhos na Comunidade Catarina, às 8:00 horas, Comunidade Papagaio, às 9:00 horas, Calama às 10:30 horas, Aliança às 13:30 hrs, Demarcação às 15:00 hrs e Independência às 16:00 hrs, encerrando a agenda num grande comício em Machadinho D’Oeste, às 20:00 horas.

Finalizando, no domingo Cassol retorna ao Baixo Madeira, reunindo-se com moradores do Distrito de Nazaré, às 10:00 horas, Lago Cuniã ao meio-dia, Terra Caída e Caricaca às 14:30 hrs encerrando em São Carlos às 16:00 hrs.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)