Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cleiton grava programa eleitoral em Pimenta Bueno e garante que região vai ter UTI


 
Depois de participar de um grande comício em Ji-Paraná na noite de ontem, segunda-feira (13/09), o candidato a vice-governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Cleiton Roque, fez gravações nesta terça-feira, dia 14/09 em Pimenta Bueno e Espigão do Oeste para o programa eleitoral gratuito. Cleiton falou dos compromissos assumidos ao lado de Eduardo Valverde para os dois municípios.

Em Pimenta Bueno pela parte da manhã, Cleiton Roque gravou na Praça dos Pioneiros, oportunidade em que reafirmou o compromisso de retirar o presídio do centro da cidade e transformar o local em um Shopping Cidadão proporcionando à população vários serviços públicos no mesmo local.

Ainda de manhã o candidato esteve em Espigão do Oeste onde participou de uma entrevista feita pelo radialista e jornalista Inácio Perini, na Rádio Comunitária Romiporã FM 87,9. Cleiton Roque destacou as potencialidades daquele município, principalmente com a fruticultura. Espigão produz, entre outras frutas, laranja, melancia e abacaxi. O Município também possui uma bacia leiteira forte e se destaca no esporte, principalmente nas modalidades do motociclismo. “Aqui tem muita coisa boa, que traz benefício para a população. Só falta apoio e incentivo. No nosso governo vamos colocar a administração estadual a disposição para fomentar todos esses setores”, disse.

À tarde, Cleiton gravou em frente ao Hospital Municipal Ana Neta, onde lembrou o falecimento do amigo Washington Luiz, técnico em informática e ex-servidor da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno. Washington é mais uma vítima que faleceu dentro de ambulância na BR 364 a caminho de Porto Velho, sem condições de ser atendido na cidade, ou em Cacoal, depois de ter sofrido um grave acidente na RO 010. O candidato mencionou o compromisso firmado com apoio de Eduardo Valverde para implantar uma UTI na cidade e de lutar pela aquisição de uma UTI Móvel.

“Se tivéssemos uma UTI no hospital ou uma UTI Móvel, nosso amigo certamente teria mais chances de sobreviver”, disse Cleiton Roque emocionado, ao participar do cortejo fúnebre que atravessou a cidade às 15 horas desta terça-feira.

Ainda durante as gravações Cleiton lembrou das 37 casas populares construídas com recursos do governo federal através do empenho de Eduardo Valverde enquanto deputado federal. O candidato a vice-governador disse que será prioridade a construção de moradias populares para atender às famílias carentes de Rondônia, através de parcerias com a próxima presidenta, Dilma Rousseff, e com os prefeitos rondonienses.

Cleiton Roque também falou dos inúmeros transtornos causados pelos viadutos inacabados em Pimenta Bueno, juntamente com as Marginais da BR 364. “Através da representatividade que já temos em Brasília, teremos maior autonomia para cobrar do governo federal a conclusão dessas obras”, finalizou.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce