Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ciretran faz bliz educativa em Candeias


A CIRETRAN de Candeias do Jamari realiza, juntamente com a Polícia Militar, atividades educativas no trânsito, com blitz e visitas nos comércios, distribuindo aos condutores de veículos, panfletos com as mais diversas orientações de segurança, respeitos as leis de trânsito e aos pedestres, valorizando mais ainda a vida.

De acordo com a chefe da Ciretran de Candeias, Crisley Tavares, o município, nos últimos meses lidera o ranking de inadimplência de veículos com documentação em atraso. “Durante a blitz, muitos condutores de veículos desviam caminho, provando assim ser mais um inadimplente. A importância das blitz educativas é levar informações de segurança e de obediência às leis de transito”, esclarece Crisley.

“O melhor é dirigir com consciência, segurança e respeito à vida, evitando assim, momentos desagradáveis e interrupção da vida. Nosso principal objetivo é conscientizar sobre os inúmeros acidentes de trânsito, quando muitas famílias perdem entes queridos em nosso município, sendo essa uma dura realidade, que pode ser evitada. Aos poucos, passamos a compreender que os acidentes de trânsito não são meros números estatísticos, senão vidas ceifadas injustificadamente pela intolerância e pela imprudência de uns tantos, deixando um rastro de dor e sofrimento no seio das nossas famílias”, explica Crisley, agradecendo a compreensão da população e o apoio dos policiais militares do 4º Pelotão de Polícia Militar, comandado pelo tenente PM Emanuel Lourenço.

Os panfletos indicam que o aumento da frota, somado à falta de consciência, contribui para um trânsito violento. “Com a imprudência, quando não se perde a vida, se perde partes do corpo”, finaliza a chefe da Ciretran, frisando que a maioria dos acidentes são causados pela velocidade excessiva, direção sob efeitos de bebida alcoólica, imprudência e desrespeito às leis de trânsito.

Fonte: Marlene Mattos

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)