Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ciretran faz bliz educativa em Candeias


A CIRETRAN de Candeias do Jamari realiza, juntamente com a Polícia Militar, atividades educativas no trânsito, com blitz e visitas nos comércios, distribuindo aos condutores de veículos, panfletos com as mais diversas orientações de segurança, respeitos as leis de trânsito e aos pedestres, valorizando mais ainda a vida.

De acordo com a chefe da Ciretran de Candeias, Crisley Tavares, o município, nos últimos meses lidera o ranking de inadimplência de veículos com documentação em atraso. “Durante a blitz, muitos condutores de veículos desviam caminho, provando assim ser mais um inadimplente. A importância das blitz educativas é levar informações de segurança e de obediência às leis de transito”, esclarece Crisley.

“O melhor é dirigir com consciência, segurança e respeito à vida, evitando assim, momentos desagradáveis e interrupção da vida. Nosso principal objetivo é conscientizar sobre os inúmeros acidentes de trânsito, quando muitas famílias perdem entes queridos em nosso município, sendo essa uma dura realidade, que pode ser evitada. Aos poucos, passamos a compreender que os acidentes de trânsito não são meros números estatísticos, senão vidas ceifadas injustificadamente pela intolerância e pela imprudência de uns tantos, deixando um rastro de dor e sofrimento no seio das nossas famílias”, explica Crisley, agradecendo a compreensão da população e o apoio dos policiais militares do 4º Pelotão de Polícia Militar, comandado pelo tenente PM Emanuel Lourenço.

Os panfletos indicam que o aumento da frota, somado à falta de consciência, contribui para um trânsito violento. “Com a imprudência, quando não se perde a vida, se perde partes do corpo”, finaliza a chefe da Ciretran, frisando que a maioria dos acidentes são causados pela velocidade excessiva, direção sob efeitos de bebida alcoólica, imprudência e desrespeito às leis de trânsito.

Fonte: Marlene Mattos

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: