Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cine SESI Cultural encerra temporada em Rondônia



No último final de semana o município fechou a última exibição do projeto nesta temporada. Nos 3 dias de sessões, o público compareceu à Praça dos Pioneiros para acompanhar as exibições dos filmes. O público também prestigiou o curta metragem produzido pelos alunos da oficina de Guajará-Mirim. No domingo a criançada se divertiu com a exibição do filme A Era do Gelo 3.

Nesta 1ª edição, o CINE SESI passou por 14 municípios reunindo um público superior a 40 mil. O projeto circula desde 2002 pelo Brasil levando cinema de graça a cidades que não possuem em cinema. Além de exibir filmes, o projeto realizou duas oficinas de cinema de curta metragem, uma em Guajará-Mirim e outra em Presidente Médici com moradores destas cidades. Os filmes foram exibidos ao longo destas 14 cidades, mostrando aos espectadores os talentos do Estado de Rondônia.

Pela primeira vez o projeto chegou ao norte do Brasil através do Estado de Rondônia. O desejo de todas as autoridades e espectadores presentes é de que o SESI retorne a estas cidades.

O encerramento contou com a presença do coordenador Estadual de Lazer do SESI, Paulo Quadros, do coordenador de Cultura Municipal, Valdeci Sapata, que afirmou “este projeto é muito importante, pois leva cinema a cidades do interior que não tem a oportunidade de ter este acesso mostrando a todos o trabalho do SESI”.

Presente também a idealizadora do projeto, a publicitária Lina Rosa, que veio de Recife para prestigiar o CINE SESI em Rondônia. Para ela o projeto é uma chance dos moradores da cidade do interior se enxergarem no cinema, já que 90% dos filmes brasileiros são baseados em contos e “causos” do interior.

O prefeito do município de Cerejeiras, Kleber Calixto foi ao evento a sua família. Para ele esta iniciativa inédita do SESI no município além de fomentar a cultura cinematográfica, evidencia para a cidade a responsabilidade do setor industrial com a comunidade.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)