Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Cine SESI Cultural encerra temporada em Rondônia



No último final de semana o município fechou a última exibição do projeto nesta temporada. Nos 3 dias de sessões, o público compareceu à Praça dos Pioneiros para acompanhar as exibições dos filmes. O público também prestigiou o curta metragem produzido pelos alunos da oficina de Guajará-Mirim. No domingo a criançada se divertiu com a exibição do filme A Era do Gelo 3.

Nesta 1ª edição, o CINE SESI passou por 14 municípios reunindo um público superior a 40 mil. O projeto circula desde 2002 pelo Brasil levando cinema de graça a cidades que não possuem em cinema. Além de exibir filmes, o projeto realizou duas oficinas de cinema de curta metragem, uma em Guajará-Mirim e outra em Presidente Médici com moradores destas cidades. Os filmes foram exibidos ao longo destas 14 cidades, mostrando aos espectadores os talentos do Estado de Rondônia.

Pela primeira vez o projeto chegou ao norte do Brasil através do Estado de Rondônia. O desejo de todas as autoridades e espectadores presentes é de que o SESI retorne a estas cidades.

O encerramento contou com a presença do coordenador Estadual de Lazer do SESI, Paulo Quadros, do coordenador de Cultura Municipal, Valdeci Sapata, que afirmou “este projeto é muito importante, pois leva cinema a cidades do interior que não tem a oportunidade de ter este acesso mostrando a todos o trabalho do SESI”.

Presente também a idealizadora do projeto, a publicitária Lina Rosa, que veio de Recife para prestigiar o CINE SESI em Rondônia. Para ela o projeto é uma chance dos moradores da cidade do interior se enxergarem no cinema, já que 90% dos filmes brasileiros são baseados em contos e “causos” do interior.

O prefeito do município de Cerejeiras, Kleber Calixto foi ao evento a sua família. Para ele esta iniciativa inédita do SESI no município além de fomentar a cultura cinematográfica, evidencia para a cidade a responsabilidade do setor industrial com a comunidade.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co