Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Chuva intensa causa alagamentos em Vilhena (RO)



Daniel Panobianco
- As nuvens cresceram com força ao final da tarde no sul de Rondônia. Em Vilhena, dados da estação automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), que voltou a funcionar após semanas sem coletar dados, indicaram precipitação de 73,8 milímetros em 24 horas, sendo que somente entre as 16 e 17 horas choveu 50,6 mm.

Diversos bairros da cidade ficaram completamente alagados e o nível do ribeirão Pires de Sá que corta a Zona Sul da cidade subiu rapidamente afetando também algumas vias que dão acesso ao setor de chácaras. Os bairros Cristo Rei e Bodanese tiveram pontos de alagamentos e fortes enxurradas. 

A chuva forte em Vilhena preocupa a população de Pimenta Bueno, pois o ribeirão Pires de Sá ajuda e formar o rio Pimenta Bueno e na face norte, o rio Comemoração forma o rio Barão de Melgaço. Ambos se encontram já na cidade de Pimenta Bueno que vem enfrentando uma enchente desde a última quarta-feira (10). A expectativa é de que a cidade volte e sofrer com os alagamentos até o final de semana. 

Chuvas fortes, com rajadas de vento foram registradas também em Colorado d'Oeste Cabixi.

Dados: CPTEC/INPE
(Fonte: De olho no tempo)

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam