Quarta-feira, 3 de dezembro de 2008 - 12h25
Diversos bairros de Ji-Paraná estão alagados com a chuva que cai sem parar desde a madrugada. O transbordamento de córregos e igarapés aumenta o risco de desmoronamentos.
Daniel Panobianco – A chuva cai ininterruptamente em Ji-Paraná desde as 03h30min (local) desta quarta-feira. Com pancadas de fraca a moderada intensidade, porém constantes, o solo da região – que já está muito encharcado – não suporta tamanho volume d' água. O resultado é vários pontos totalmente intrafegáveis e igarapés transbordando. Até mesmo em bairros mais ao centro da cidade apresentam pontos de alagamentos.
Pelo menos 6 casas em Ji-Paraná, no Segundo Distrito, correm o risco de desabar, devido ao transbordamento de um córrego que passa entre as ruas T-07 e T-08. A Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) já notificou os proprietários para que se retirem das residências que podem desabar a qualquer momento.
O volume de chuva registrado em Ji-Paraná já supera a marca de 70 milímetros, em diferentes pontos da cidade e município, o que deixa toda a região em Estado de Alerta, pois a chuva não deve dar trégua.
As informações que chegam do interior do município são de que o nível do Rio Riachuelo, próximo ao distrito de Nova Colina, subiu muito nas últimas horas criando pontos de atoleiro e alagamentos em algumas linhas.
Segundo o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), deve chover na região de Ji-Paraná até amanhã. No final de semana o tempo melhora um pouco e a probabilidade de chuva diminui bastante. Mesmo assim, deve voltar a chover muito forte ainda antes da segunda quinzena de dezembro.
Dados: COMDE
Fonte: De olho no tempo
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu