Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Chuva deixa Ji-Paraná em Estado de Alerta



Diversos bairros de Ji-Paraná estão alagados com a chuva que cai sem parar desde a madrugada. O transbordamento de córregos e igarapés aumenta o risco de desmoronamentos.

Daniel Panobianco – A chuva cai ininterruptamente em Ji-Paraná desde as 03h30min (local) desta quarta-feira. Com pancadas de fraca a moderada intensidade, porém constantes, o solo da região – que já está muito encharcado – não suporta tamanho volume d' água. O resultado é vários pontos totalmente intrafegáveis e igarapés transbordando. Até mesmo em bairros mais ao centro da cidade apresentam pontos de alagamentos.

Pelo menos 6 casas em Ji-Paraná, no Segundo Distrito, correm o risco de desabar, devido ao transbordamento de um córrego que passa entre as ruas T-07 e T-08. A Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) já notificou os proprietários para que se retirem das residências que podem desabar a qualquer momento.

O volume de chuva registrado em Ji-Paraná já supera a marca de 70 milímetros, em diferentes pontos da cidade e município, o que deixa toda a região em Estado de Alerta, pois a chuva não deve dar trégua.

As informações que chegam do interior do município são de que o nível do Rio Riachuelo, próximo ao distrito de Nova Colina, subiu muito nas últimas horas criando pontos de atoleiro e alagamentos em algumas linhas.

Segundo o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), deve chover na região de Ji-Paraná até amanhã. No final de semana o tempo melhora um pouco e a probabilidade de chuva diminui bastante. Mesmo assim, deve voltar a chover muito forte ainda antes da segunda quinzena de dezembro.

Dados: COMDE
Fonte: De olho no tempo

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)