Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 - 13h42
Encerra no próximo dia 09, a Chamada Escolar para o ano letivo de 2012 realizada pela Prefeitura de Candeias do Jamari. Até a próxima segunda-feira, os pais ou responsáveis das crianças em idade escolar devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Semede), localizada no Centro Cultural, próximo ao complexo turístico Beira-Rio, no horário das 8h às 15h, para cadastrar seu filho às vagas disponibilizadas. A chamada é para a Educação Infantil (2 a 5 anos), series iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O objetivo do cadastramento é verificar a demanda de vagas para este ano e organizar a rede de ensino, a fim de atender os novos alunos. O cadastramento é exclusivamente para as crianças que ainda não estudam e para os alunos da rede estadual que queiram se transferir para uma escola do município. Com a Chamada Escolar a prefeitura terá um diagnostico do número exato de novas vagas que deverão ser ofertadas à população.
"Os inscritos na Chamada Escolar devem retornar à Semede nos dias 13 e 14 de janeiro, para pegar o encaminhamento onde constará em qual escola o aluno deverá ser matriculado. No caso de não haver vaga na escola de preferência do aluno, isso não significa que ele ficará sem estudar. A prefeitura fará parceria com as escolas estaduais para assegurar a vaga. O certo é que ninguém ficará sem estudar", adiantou a coordenadora pedagógica da Semede, Sheila Cristina. O período das matrículas será de 16 a 20 de janeiro.
O secretário de Educação, Alcimar Casal, lembrou que a Chamada Escolar é um processo previsto na lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e no Plano Nacional de Educação. Com o recenseamento o município cumpre a deliberação do Ministério da Educação (MEC), e ainda faz o reordenamento das vagas para as matrícula nos estabelecimentos da rede municipal de ensino.
"É de fundamental importância que os pais ou responsáveis das crianças que não estão matriculas nas escolas do município, procurem a Semede para fazer a Chamada Escolar. Eles devem comparecer munidos do comprovante de residência, certidão de nascimento e comprovante de escolaridade do filho, mais os seus documentos pessoais", ressaltou o secretário.
Fonte: Shyley Saíssem
Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Arraiá Jipa 2026 terá show nacional de Ju Marques e promete movimentar Ji-Paraná neste fim de semana
Está chegando a hora de Ji-Paraná viver um grande momento de cultura, lazer e solidariedade. Nos dias 13 e 14 de junho, a Prefeitura de Ji-Paraná, p

Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini
Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)