Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CFO participa do Policiamento do Duelo da Fronteira



Os Alunos do Curso de Formação de Oficiais – CFO da Polícia Militar de Rondônia desempenharam importante participação nas atividades de Policiamento do 17º Festival Folclórico Duelo da Fronteira, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, na cidade Guajará-Mirim. O tradicional evento é a mais importante manifestação cultural de Boi Bumbá do Estado de Rondônia.

Durante as três noites de apresentações, a cidade de Guajará-mirim recebe um grande número de turistas, que além de prestigiarem o evento, aproveitam a oportunidade para fazer compras na cidade de Guayará-Mirim, na Bolívia. Além desta forma de turismo de compras, os visitantes aproveitam para desfrutar das potencialidades ecológicas da região, que abriga os Rios Mamoré e Pacaás, tornando-se um grande atrativo de conhecimento, lazer e diversão, além de poderem participar durante o dia de uma feira multisetorial organizada pela Associação Comercial da cidade no intuito de dar mais uma opção de ocupação aos turistas durante o feriado.

Devido a toda esta movimentação, a Polícia Militar também reforça seu efetivo. O 6º BPM pode contar com o apoio da Diretoria de Ensino da PM, que enviou 51 Alunos do CFO que reforçaram o policiamento e realizaram o trabalho de Policiamento Ostensivo no Bumbódromo, local onde os "Bois" Flor do Campo e Malhadinho disputaram, sagrando-se campeão o Boi Malhadinho. O bom trabalho desenvolvido resultou num ambiente familiar, poucas ocorrências foram registradas, todas de pouca gravidade.

A viagem a Guajará-mirim também proporcionou aos futuros oficias da PM uma excelente oportunidade de conhecer as estruturas e o efetivo da localidade de Guajará-Mirim e outras localidades que compõem o 6º Batalhão de Polícia Militar. Na sexta-feira (12) o Comandante do 6º BPM tenente coronel PM Clairton recepcionou o CFO no Auditório do Detran de Guajará-mirim onde proferiu um palestra de apresentação das características da região, modalidades de policiamento e dos principais crimes que ocorrem na região da fronteira.

No sábado (17) os Alunos Oficiais participaram de uma disputada partida de futebol contra equipe do 6º BPM, seguido de um churrasco, onde todos os presentes se confraternizaram e trocaram informações sobre os trabalhos da PM na localidade.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento