Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ceulji/Ulbra premia empresas de Ji-Paraná



Neste dia 24, terça-feira, 55 empresas de Ji-Paraná serão premiadas no evento Top of Mind. Trata-se de um reconhecimento as empresas e marcas mais lembrados pelo consumidor do município. A premiação, realizada pelo curso de Publicidade e Propaganda Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), ocorrerá no auditório ‘A’ da instituição a partir das 19h30.

O evento é a divulgação de uma pesquisa onde foram aplicados mais de 800 questionários à população. Foram selecionados 55 segmentos comerciais para que o entrevistado respondesse a primeira empresa que viesse a mente a cada quesito.

Conforme a coordenadora da pesquisa, professora Erika Moura, o objetivo do evento, além de possibilitar a prática dos alunos do curso, é identificar aos empresários a importância da pesquisa mercadológica na tomada de decisões para minimizar erros. “Esperamos que os empresários jiparanaenses percebam os diferenciais entre uma pesquisa realizada através de um planejamento e uma metodologia bem definidos”, explicou.

A acadêmica de Publicidade e Propaganda, Bárbara Matana, destacou que o retorno é muito gratificante. “A pesquisa de campo é uma oportunidade de aprender mais sobre a profissão que é muito abrangente. Daqui a alguns anos teremos prazer em ver que outros aprenderão com nossa pesquisa”.

“As empresas ganharão valor e poderão definir melhor suas estratégias”, a opinião do acadêmico Henrique Eduardo Brito corresponde as vantagens do mercado com a pesquisa realizada. Henrique salienta também que estas ações propiciam que a iniciativa privada conheça melhor a concorrência. “É um trabalho realizado por meio de uma metodologia séria que com certeza, valorizará a Publicidade e Propaganda no Estado”, concluiu.

A pesquisa Top of Mind detalhada está acessível na coordenação do curso de Comunicação Social.

Fonte: Érika Moura
    

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)