Segunda-feira, 23 de junho de 2008 - 22h04
Neste dia 24, terça-feira, 55 empresas de Ji-Paraná serão premiadas no evento Top of Mind. Trata-se de um reconhecimento as empresas e marcas mais lembrados pelo consumidor do município. A premiação, realizada pelo curso de Publicidade e Propaganda Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), ocorrerá no auditório A da instituição a partir das 19h30.
O evento é a divulgação de uma pesquisa onde foram aplicados mais de 800 questionários à população. Foram selecionados 55 segmentos comerciais para que o entrevistado respondesse a primeira empresa que viesse a mente a cada quesito.
Conforme a coordenadora da pesquisa, professora Erika Moura, o objetivo do evento, além de possibilitar a prática dos alunos do curso, é identificar aos empresários a importância da pesquisa mercadológica na tomada de decisões para minimizar erros. Esperamos que os empresários jiparanaenses percebam os diferenciais entre uma pesquisa realizada através de um planejamento e uma metodologia bem definidos, explicou.
A acadêmica de Publicidade e Propaganda, Bárbara Matana, destacou que o retorno é muito gratificante. A pesquisa de campo é uma oportunidade de aprender mais sobre a profissão que é muito abrangente. Daqui a alguns anos teremos prazer em ver que outros aprenderão com nossa pesquisa.
As empresas ganharão valor e poderão definir melhor suas estratégias, a opinião do acadêmico Henrique Eduardo Brito corresponde as vantagens do mercado com a pesquisa realizada. Henrique salienta também que estas ações propiciam que a iniciativa privada conheça melhor a concorrência. É um trabalho realizado por meio de uma metodologia séria que com certeza, valorizará a Publicidade e Propaganda no Estado, concluiu.
A pesquisa Top of Mind detalhada está acessível na coordenação do curso de Comunicação Social.
Fonte: Érika Moura
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural
Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)
O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia inscrições para a 8ª edição da
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), anuncia a abertura das inscrições para a 8ª ed
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)