Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Certificados dos cursos do Proep entregues em Candeias


O governador Ivo Cassol, o secretário de Estado da Educação, professor Ednaldo Lustoza, o coordenador do Programa de Educação Profissional – PROEP, José Carlos Paim e o major Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, fazem hoje, 13, a entrega de certificados a 60 alunos das escolas estaduais Carlos Drummond de Andrade, Jaime Barcessat e Teodoro de Assunção, em Candeias do Jamari, concludentes dos cursos de Manejo de Fauna, Flora, Mecânica Básica e Biojóias. Os cursos foram realizados no Batalhão Ambiental, no Centro Temático de Educação Ambiental, promovido pelo Governo do Estado, com objetivo de proporcionar a oportunidade de inserção de jovens no mercado de trabalho.

A duração do curso foi de 144 horas/aula, realizado no período de 14 de maio a 03 de agosto de 2007, formando jovens para o primeiro emprego. Todos foram selecionados pela direção e professores das escolas.

O curso de qualificação de Manejo de Flora, sob a coordenação do sargento Nilton Roberto, chefe do Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas – CRAD, foi ministrado com apoio do cabo Mario Venicio, Joel Barbosa e dos estagiários Carlos Roberto Coelho e Onilson Pereira Costa.

Já o curso de qualificação de Mecânica Básica teve como instrutor o cabo João Maciel da Silva, com apoio do sargento Natalício Alves de Souza, do cabo Nerivaldo Souza da Silva e do PM Guerin Werklenhg.
Os cursos foram acompanhados pelo coordenador do PROEP, José Carlos Paim e pelo comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Josenildo, diretores das escolas e a chefe da Seção de Educação Ambiental, cabo Sinesia Lopes da Silva.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce