Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CERON: Audiência Pública em Cujubim discute Programa Luz Para Todos



A Ceron participou nesta semana de uma audiência pública realizada no município de Cujubim, para tratar de assuntos como a ampliação da rede urbana, o Programa Luz Para Todos e a interligação do município ao sistema de transmissão da Eletronorte. A reunião foi solicitada pela deputada estadual Daniela Amorim e pelo prefeito de Cujubim, Ernan Amorim. CERON: Audiência Pública em Cujubim discute Programa Luz Para Todos  - Gente de Opinião

Estiveram presentes na audiência o procurador da presidência da Ceron – Inácio Azevedo, o coordenador da regional de Ariquemes – José Mora, os técnicos da Ceron na região – Abimael Madeira Fernandes, Emidio Rosset, Nilton Machado de Miranda, José Fernandes da Silva, e o prefeito Ernan Amorim, o presidente da Câmara de Vereadores – Luiz Doré, os demais vereadores e lideranças rurais.

 Na ocasião, Inácio Azevedo apresentou os investimentos previstos para o município em ampliação de rede urbana. Serão construídos 13 novos circuitos, quando a Ceron passará a atender cem por cento do perímetro urbano, com previsão de início de execução das obras para outubro deste ano.

 O procurador demonstrou ainda o que existe planejado de investimentos para a eletrificação rural, através do Programa Luz Para todos. Parte das obras previstas já foi contratada, e os trabalhos iniciarão dentro de quarenta dias. O restante das obras previstas está com edital de licitação lançado. "Todas as linhas rurais do Município de Cujubim deverão ser contempladas com energia elétrica", disse Inácio.

O terceiro tema solicitado pela parlamentar Daniela Amorim e pelo prefeito diz respeito a interligação de Cujubim ao linhão da Eletronorte. Sobre este assunto Inácio Azevedo informou que a Ceron tem um planejamento para interligar a região ao “linhão", passando dessa forma a integrar o sistema interligado do Estado e o SIN – Sistema Interligado Nacional.  “Isso depende da construção de linhas de transmissão de subestação, no caso, saindo do Município de Machadinho, o que deverá ocorrer até 2012”, explicou Inácio.

Segundo o procurador e assessor da Presidência da Ceron, Inácio Azevedo, as obras de interligação contribuirão para melhorar o suprimento de energia elétrica da região e garantir maior confiabilidade ao sistema, representando investimentos totais no estado de R$ 350 milhões. 

Fonte: Erica Bianco 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)