Quinta-feira, 28 de maio de 2009 - 17h11
A Ceron participou nesta semana de uma audiência pública realizada no município de Cujubim, para tratar de assuntos como a ampliação da rede urbana, o Programa Luz Para Todos e a interligação do município ao sistema de transmissão da Eletronorte. A reunião foi solicitada pela deputada estadual Daniela Amorim e pelo prefeito de Cujubim, Ernan Amorim. 
Estiveram presentes na audiência o procurador da presidência da Ceron – Inácio Azevedo, o coordenador da regional de Ariquemes – José Mora, os técnicos da Ceron na região – Abimael Madeira Fernandes, Emidio Rosset, Nilton Machado de Miranda, José Fernandes da Silva, e o prefeito Ernan Amorim, o presidente da Câmara de Vereadores – Luiz Doré, os demais vereadores e lideranças rurais.
Na ocasião, Inácio Azevedo apresentou os investimentos previstos para o município em ampliação de rede urbana. Serão construídos 13 novos circuitos, quando a Ceron passará a atender cem por cento do perímetro urbano, com previsão de início de execução das obras para outubro deste ano.
O procurador demonstrou ainda o que existe planejado de investimentos para a eletrificação rural, através do Programa Luz Para todos. Parte das obras previstas já foi contratada, e os trabalhos iniciarão dentro de quarenta dias. O restante das obras previstas está com edital de licitação lançado. "Todas as linhas rurais do Município de Cujubim deverão ser contempladas com energia elétrica", disse Inácio.
O terceiro tema solicitado pela parlamentar Daniela Amorim e pelo prefeito diz respeito a interligação de Cujubim ao linhão da Eletronorte. Sobre este assunto Inácio Azevedo informou que a Ceron tem um planejamento para interligar a região ao “linhão", passando dessa forma a integrar o sistema interligado do Estado e o SIN – Sistema Interligado Nacional. “Isso depende da construção de linhas de transmissão de subestação, no caso, saindo do Município de Machadinho, o que deverá ocorrer até 2012”, explicou Inácio.
Segundo o procurador e assessor da Presidência da Ceron, Inácio Azevedo, as obras de interligação contribuirão para melhorar o suprimento de energia elétrica da região e garantir maior confiabilidade ao sistema, representando investimentos totais no estado de R$ 350 milhões.
Fonte: Erica Bianco
Domingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural
Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)
O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim
Domingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)