Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Cerca de 600 famílias beneficiadas em Ji-Paraná



Equipe do Projeto Estradão iniciou a recuperação da estrada conhecida como Linha 9, na zona Rural de Ji-Paraná, região Central do Estado. São cerca de 30 quilômetros onde homens do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) executam o parolamento, encascalhamento e limpeza lateral da via, como parte do Projeto Estradão. A previsão é que o trabalho seja encerrado na próxima semana, conforme o residente regional do DER em Ji-Paraná, Jozsef Cseke.

A estrada inicia-se no quilômetro 9 da BR-364 em Ji-Paraná e vai até a Linha 28, no limite com o município de Urupá, na região de Ouro Preto do Oeste. De acordo com o residente regional, cerca de 600 produtores rurais serão beneficiados diretamente com a recuperação da estrada. “Ao longo da rodovia existem muitas linhas vicinais, os chamados travessões, onde famílias sobrevivem da produção rural, principalmente da cafeicultura e da produção leiteira e de seus derivados.

Morador da Linha 9, há 16 anos, o mineiro Agnaldo Crugel, 42 anos, elogiou o trabalho executado pelo DER. Disse que é produtor de leite e que a estrada é de fundamental importância para o sustento de sua família, assim com é para os demais moradores que dependem da estrada. Ao receber os panfletos sobre o Projeto Estradão, Agnaldo se disse muito feliz ao saber que todos os anos a linha que passa na frente de seu lote será patrolada e encascalhada. A via também receberá placas de sinalização e indicação e os trevos estaduais serão iluminados.

Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER, afirmou que o Projeto Estradão está em execução nos quatro cantos do Estado, conforme compromisso do governador Confúcio Moura, durante a campanha. “O governador prometeu que o DER não deixaria os produtores rurais sem estradas em condições de trafegabilidade e o Projeto Estradão está ai para comprovar”, ressaltou o diretor.

Mosquini disse que conhece região da Linha 9 e que sabe da importância dos produtores para a economia ji-paranaense. Lembrou, ainda, que ao longo da estrada tem a Escola da Família Agrícola (EFA) Itapirema. O diretor destacou que sem estradas em boas condições, por exemplo, não haveria aula na EFA.

Fonte: Decom / Nilson Nascimento

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel