Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Centro de Convivência realiza carnaval para mais de 300 idosos em Porto Velho

O evento incluiu café da manhã e teve muitas danças variadas, marchinhas de carnaval e folia


Centro de Convivência realiza carnaval para mais de 300 idosos em Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho promoveu festa de carnaval no Centro de Convivência do Idoso, nessa sexta-feira (21), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, Faculdade Fimca e Banda do Vai Quem Quer.

O Centro de Convivência do Idoso tem mais de dois mil idosos cadastrados. Na festa desta sexta, contou com mais de 300 foliões durante todo o período da manhã. O evento incluiu café da manhã, danças variadas, marchinhas de carnaval e muita folia.

Durante as atividades de rotina o CCI conta com fisioterapia, dança de roda, hidroginástica, momento de reflexão, forrozão pé de serra, sala de informática, bingo, carimbó, coral dentro outras atividades oferecidas de segunda a sexta-feira para os idosos cadastrados.

A parceria com a Semes viabilizou a presença de duas professoras de educação física, uma fisioterapeuta e uma psicóloga, segundo informou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, que falou sobre o Projeto Viver Ativo. “É um projeto voltado para qualidade de vida, voltado para educação física orientada, para cuidados com o corpo e a mente dos nossos idosos. Será feita avaliação física e desenvolvido um programa de atividade para cada idoso. Nós convidamos aos idosos que procurem o Centro do Idoso e venha fazer parte desse projeto”.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, explicou sobre a importância das festividades para os idosos. “Nós estamos fazendo esse lindo carnaval com todos os nossos parceiros, principalmente a Semes e por determinação da Prefeitura para atender melhor a população, para a terceira idade de Porto Velho. Nós queremos convidar a população a partir de 60 anos que ainda não conhece o Centro de Convivência do Idoso que venham conhecer para ter muita motivação para serem alegres e felizes e viver a sua melhor idade”.

A Banda do Vai Quem Quer está pelo segundo ano participando e dando apoio ao carnaval dos idosos, como explicou a presidente da Banda, Siça Andrade. “Para se divertir não tem idade. A ideia é trazer alegria, promover a paz entre eles e mostrar que não é a idade que define a alegria e não é a idade que define o que é carnaval. A gente leva o que a gente tem dentro de cada um. Eu me sinto muito bem aqui com a melhor idade, é um carnaval muito bonito e alegre e estou muito feliz em poder contribuir e fazer parte desse momento importante e tão esperado por eles”.

Centro de Convivência realiza carnaval para mais de 300 idosos em Porto Velho - Gente de Opinião

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná leva vacina para idosos acamados

Prefeitura de Ji-Paraná leva vacina para idosos acamados

Cerca de 600 idosos que têm dificuldades de locomoção já foram imunizados contra a gripe em Ji-Paraná. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal

Ji-Paraná: 50 vagas para Técnicos de enfermagem; Inscrições encerram hoje

Ji-Paraná: 50 vagas para Técnicos de enfermagem; Inscrições encerram hoje

Termina hoje, às 23:59 horas, o prazo de inscrição para os candidatos interessados a concorrerem às 50 vagas abertas pela Prefeitura Municipal de Ji-P

População de Ji-Paraná se aglomera e faz fila por álcool em gel

População de Ji-Paraná se aglomera e faz fila por álcool em gel

Veja o vídeo:E os decretados do prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto.E veja também: Nota Oficial - Paciente confirmado com resultado positivo para Cov

Semtran publica portaria com relação ao transporte público coletivo de passageiro em Porto Velho

Semtran publica portaria com relação ao transporte público coletivo de passageiro em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – Semtran, seguindo determinação do Decreto de situação de emergência no âmbito da saúde p