Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 - 18h00
A Prefeitura de Porto Velho promoveu festa de carnaval no Centro de Convivência do Idoso, nessa sexta-feira (21), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, Faculdade Fimca e Banda do Vai Quem Quer.
O Centro de Convivência do Idoso tem mais de dois mil idosos cadastrados. Na festa desta sexta, contou com mais de 300 foliões durante todo o período da manhã. O evento incluiu café da manhã, danças variadas, marchinhas de carnaval e muita folia.
Durante as atividades de rotina o CCI conta com fisioterapia, dança de roda, hidroginástica, momento de reflexão, forrozão pé de serra, sala de informática, bingo, carimbó, coral dentro outras atividades oferecidas de segunda a sexta-feira para os idosos cadastrados.
A parceria com a Semes viabilizou a presença de duas professoras de educação física, uma fisioterapeuta e uma psicóloga, segundo informou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, que falou sobre o Projeto Viver Ativo. “É um projeto voltado para qualidade de vida, voltado para educação física orientada, para cuidados com o corpo e a mente dos nossos idosos. Será feita avaliação física e desenvolvido um programa de atividade para cada idoso. Nós convidamos aos idosos que procurem o Centro do Idoso e venha fazer parte desse projeto”.
A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, explicou sobre a importância das festividades para os idosos. “Nós estamos fazendo esse lindo carnaval com todos os nossos parceiros, principalmente a Semes e por determinação da Prefeitura para atender melhor a população, para a terceira idade de Porto Velho. Nós queremos convidar a população a partir de 60 anos que ainda não conhece o Centro de Convivência do Idoso que venham conhecer para ter muita motivação para serem alegres e felizes e viver a sua melhor idade”.
A Banda do Vai Quem Quer está pelo segundo ano participando e dando apoio ao carnaval dos idosos, como explicou a presidente da Banda, Siça Andrade. “Para se divertir não tem idade. A ideia é trazer alegria, promover a paz entre eles e mostrar que não é a idade que define a alegria e não é a idade que define o que é carnaval. A gente leva o que a gente tem dentro de cada um. Eu me sinto muito bem aqui com a melhor idade, é um carnaval muito bonito e alegre e estou muito feliz em poder contribuir e fazer parte desse momento importante e tão esperado por eles”.
Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus
Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento
Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira
Em atividade relacionada ao projeto Território Empreendedor Baixo Madeira, o Sebrae em Rondônia rodou na semana do dia 07 a 11 de julho nos distrito
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,