Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Centro de Convivência do Idoso de Rolim de Moura terá piscina e paisagismo

Emenda para ampliação do local é fruto de emenda da deputada Jaqueline Cassol


Centro de Convivência do Idoso de Rolim de Moura terá piscina e paisagismo - Gente de Opinião

A secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) Carla Schock informou que o Centro de Convivência do Idoso (CCI) terá piscina que servirá para a prática de hidroginástica para os idosos e pacientes do centro de apoio psicossocial (CAPS) que precisarem de atividade física para se recuperar da depressão.  Além de idosos e pacientes servirá para as pessoas atendidas pelo serviço fortalecimento de vínculo.

A titular da Semas, Carla Schock, agradeceu a deputada federal Jaqueline Cassol pela liberação da verba de 350 mil para ampliação do Centro do Idoso. A construção da piscina e do bloqueteamento foi aprovado na manhã desta terça-feira (27pelo Conselho de Assistência Social.

A Secretária destacou que o prédio do CCI foi amplamente reformado e agora será ampliado. Assim que os encontros voltarem a ocorrer os idosos encontrarão um ambiente amplo e praticamente novo. Sobre a piscina, a secretária destacou que não haverá tempo hábil para licitar e concluir a obra neste ano, porém é mais uma conquista da Semas para os idosos e tudo ficará encaminhado para que seja feito em 2021 dando mais qualidade de vida aos frequentadores do local.

A ampliação do CCI contará com a construção de vestiário, piscina, parklet e paisagismo. A emenda é do Ministério da Cidadania no valor de 350 mil reais viabilizada pela deputada federal Jaqueline Cassol com contrapartida do município no valor de R$ 3.500,00. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)