Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Centro de Convenções de Ji-Paraná tem terreno garantido


O Centro de Convenções do Município de Ji-Paraná está cada vez mais perto de se tornar realidade. Na noite desta quarta-feira (10), durante a cerimônia de abertura da 4ª FECOMIND, os empresários de Ji-Paraná Luis Bernardi e Perpetua Benitez Bernardi assinaram juntamente com o prefeito José Bianco (DEM), deputado estadual e prefeito eleito Jesualdo Pires (PSB) e o presidente da Acijip Alexandre Dartiballi, a escritura pública de uma área de 5 mil hectares de terras que será destinada a construção do Centro de Convenções do Município.

A área que fica localizada nas proximidades do Anel Viário de Ji-Paraná foi doada ao município, após mediação do deputado Jesualdo Pires e dos diretores da Acijip junto aos empresários expondo a importância do projeto para impulsionar a economia da cidade, uma vez que o centro de convenções funciona como um indutor de negócios através de vários eventos que são atraídos para o município.

“Nossa cidade, devido sua posição geográfica no centro do Estado, naturalmente já possui a característica de atrair eventos regionais. A construção de um centro de convenções irá ampliar ainda mais essa boa condição de fomentar negócios que nossa cidade possui”, ressaltou Jesualdo.

Para o prefeito José Bianco o Centro de Convenções será um marco para o município, porque transformará  Ji-Paraná em um centro de negócios importante não só para o Estado, mas para toda Região Norte. “Tenho certeza que passaremos a ser referência em toda Região Norte do País. Ji-Paraná passará a ocupar um lugar de destaque nos roteiros de eventos comerciais, de turismo e de entretenimento do Norte do País, atraindo milhares de pessoas para nossa cidade”, avaliou.

Alexandre Dartiballi, presidente da Associação Comercial e Industrial, lembrou que essa é mais uma de muitas conquistas das entidades empresariais de Ji-Paraná. “Estamos dando mais um importante passo para conquistarmos o nosso tão sonhado centro de convenções que atenderá todas as necessidades de realização de eventos públicos e de negócios da nossa cidade. Está não é uma conquista isolada da Acijip, é uma conquista da união de todos. Por isso, os nossos agradecimentos aos empresários Luis e Perpetua Bernardi, e a todos nossos parceiros, especialmente nossos deputados e senadores em Brasília, em especial, aos nossos representantes de Ji-Paraná que possui papel fundamental neste processo que está em fase de efetivação.” declarou.

O Centro de Convenções já possui recursos conseguidos pela Bancada Federal na ordem de R$ 300 mil provenientes do Ministério do Turismo. A verba é destinada ao projeto de Engenharia. O Projeto de execução está orçando em cerca de R$ 15 milhões e prevê estacionamento para mais de 1500 veículos, auditório para três mil pessoas, restaurante para 700 pessoas, salas administrativas e espaços multifuncionais.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)