Segunda-feira, 2 de março de 2009 - 13h42
Com o auditório do Maximus Hotéis lotado por centenas de prefeitos, vereadores e técnicos das administrações direta e indireta o Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizou nesta segunda-feira, 2, pela manhã, a Reunião Técnica que abriu oficialmente o VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa que continua até a tarde desta terça-feira, 3 em Ji-Paraná, e terá sua etapa seguinte em Vilhena, com a parceria da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM.
A mesa de abertura do evento foi formada pelo presidente do TCE conselheiro José Gomes de Melo, governador Ivo Cassol, presidente da ALE-RO Neodi Carlos, presidente da AROM Laerte Gomes, prefeito de Ji-Paraná José Bianco, senador Expedito Júnior, deputada federal Marinha Raupp, procurador-geral do MP/TCE Kazunari Nakashima, conselheiro do TCE/AC Ronaldo Ribeiro, promotor Marcos Valério (MP/RO), vereador Nilton César Rios (presidente da Câmara de Ji-Paraná) e a senhora Ivone Cassol.
Na abertura, o presidente do TCE José Gomes de Melo destacou a parceria da AROM e o interesse do Tribunal em manter diálogo constante com os jurisdicionados, recomendando que os gestores escolham seus assessores considerando sempre a competência, e entendam que a sociedade está cada vez mais antenada, cobrando resultados das propostas de campanha".
O conselheiro Valdivino Crispim fez uma síntese da palestra que a seguir iria proferir, citando os índices de desenvolvimento do Estado e as razões da realização do VI Encontro, "para a atualização do conhecimento, o início dos mandatos e a plena aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal".
O prefeito de Ji-Paraná José Bianco, e o presidente da AROM, Laerte Gomes, lembraram a parceria que o Tribunal de Contas vem oferecendo às administrações municipais. O procurador do MP/RO Marcos Valério disse ser importante a proposta de parceria entre os gestores públicos e as instituições como o Tribunal de Cotnas.
O presidente da ALE-RO deputado Neodi Carlos lembrou a importância do relacionamento que o gestor público deve ter com sua comunidade, para o sucesso dos projetos que pretenda desenvolver. Disse ainda que durante seus dois mandatos como prefeito e, agora, na ALE-RO, sempre teve no TCE um órgão parceiro.
A deputada federal Marinha Raupp disse ser importante que o Tribunal busque orientar os gestores públicos, e o senador Expedito Júnior lembrou o trabalho desenvolvido pelos técnicos do TCE, para encontrar caminhos para uma solução favorável ao Estado na questão do Beron.
Encerrando, o governador Ivo Cassol reconheceu que eventos como este VI Encontro promovido pelo Tribunal de Contas, são fundamentais para que técnicos municipais possam aprimora seus conhecimentos. "Não basta apenas o prefeito estar presente, mas deve trazer seus técnicos, para que possam aprender mais e, assim, ampliar a boa qualidade dos serviços que devem oferecer à sociedade".
Fonte: Lúcio Albuquerque
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)