Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Centenário da EFMM é comemorado em Guajará-Mirim


 

 

Gente de Opinião


Mais de 1.500 pessoas prestigiaram o Parque da Música que trouxe o tema “Trilhando o Centenário”. A programação realizada pelo governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) juntamente com a produção do Parque da Música, teve início às 14h, com exposição e comercialização de artesanato local que seguiu durante todo o dia.

Por volta das 19h o público assistiu shows com artistas locais, como Caribé, Silvio Santos e Silvinho, Manoa, Bototo entre outros, sem contar com as participações dos bois Flor do Campo e Malhadinho.

O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, esteve presente e aproveitou a oportunidade para lembrar a importância da participação de todos na mobilização que visa tornar a EFMM em patrimônio da Humanidade. “A colaboração de toda a população é decisiva para a candidatura, pois demonstra a Unesco, o interesse em massa da sociedade rondoniense e brasileira no desejo de ver a EFMM protegida e exaltada” afirmou.

Chicão informou também que diversas ações alusivas ao Centenário da EFMM serão realizadas no decorrer do ano. “Estaremos atualizando a população com as agendas para que todos possam comemorar juntos o centenário desta ferrovia, que tem tamanha importância para história do povo rondoniense” finalizou.

O evento contou também com o apoio da Prefeitura de Guajará-Mirim, Iphan, Seduc, Setur, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) além da colaboração dos artistas locais.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç