Quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 12h04
Mais de 1.500 pessoas prestigiaram o Parque da Música que trouxe o tema “Trilhando o Centenário”. A programação realizada pelo governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) juntamente com a produção do Parque da Música, teve início às 14h, com exposição e comercialização de artesanato local que seguiu durante todo o dia.
Por volta das 19h o público assistiu shows com artistas locais, como Caribé, Silvio Santos e Silvinho, Manoa, Bototo entre outros, sem contar com as participações dos bois Flor do Campo e Malhadinho.
O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, esteve presente e aproveitou a oportunidade para lembrar a importância da participação de todos na mobilização que visa tornar a EFMM em patrimônio da Humanidade. “A colaboração de toda a população é decisiva para a candidatura, pois demonstra a Unesco, o interesse em massa da sociedade rondoniense e brasileira no desejo de ver a EFMM protegida e exaltada” afirmou.
Chicão informou também que diversas ações alusivas ao Centenário da EFMM serão realizadas no decorrer do ano. “Estaremos atualizando a população com as agendas para que todos possam comemorar juntos o centenário desta ferrovia, que tem tamanha importância para história do povo rondoniense” finalizou.
O evento contou também com o apoio da Prefeitura de Guajará-Mirim, Iphan, Seduc, Setur, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) além da colaboração dos artistas locais.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)